Venezuela: cerca de um milhão de expatriados participam de plebiscito | Rio das Ostras Jornal

Venezuela: cerca de um milhão de expatriados participam de plebiscito

© Marcos Brindicci/Reuters Só em Madrid, a estimativa
é de que 30 mil venezuelanos votaram, inclusive algumas
 figuras de destaque da oposição
Cerca de um milhão de venezuelanos que vivem no exterior votaram no plebiscito não vinculante realizado neste domingo (16), afirmou o líder da oposição Henrique Capriles.
O objetivo da votação é medir a opinião da população sobre a decisão do presidente Nicolás Maduro de iniciar um processo constituinte.
Em Madrid, a estimativa é de que 30 mil venezuelanos votaram, inclusive algumas figuras de destaque da oposição. O local foi tomado por uma atmosfera festiva, com centenas de pessoas envoltas em bandeiras e com a camisa da seleção local nas seções de votação improvisadas.
"Nós estamos dizendo mais uma vez a Nicolás Maduro que o motivo do problema que vive a Venezuela leva seu nome" disse à Reuters Mitzy Capriles Ledezma, esposa do ex-prefeito de Caracas Antonio Ledezma, atualmente em prisão domiciliar sob a acusação de conspiração.
Houve votação, também, em Roma, Quito, Cidade do México, Lima, Bogotá e Assunção, com relatos de pessoas envoltas em bandeiras, com a camisa da seleção de futebol e cantando o hino nacional.
"Eu quero restaurar a paz, a liberdade, quero estar com a minha família, eu quero estar de volta na minha terra, eu quero deixar de me preocupar se os que ainda estão lá comeram ou não comeram", disse Nury Gutierrez, 41, um venezuelano que ele vive em Bogotá, depois de participar da consulta.

Houve um tiroteio em Caracas e uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas. A oposição afirma que o Governo utilizou forças paramilitares para praticar o crime. Com informações do Sputnik Brasil.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE