Projeto Natureza e Arte realiza nova exposição no Parque dos Pássaros de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Projeto Natureza e Arte realiza nova exposição no Parque dos Pássaros de Rio das Ostras

Mostra em comemoração ao centenário do artista conta
 com acervo literário e de artes plásticas.  
Fotos: Angel Morote / Divulgação / Arte ROJORNAL
O Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, realiza a exposição “Hugo Paulo 100 anos”, a partir do dia 22, no Parque dos Pássaros, no Jardim Mariléa. 

O artista chegou a Rio das Ostras na década de 60 e dedicou quase quarenta anos de sua vida à produção de obras que retratam o Município. A mostra conta com acervo literário e de artes plásticas, onde está expressa sua versatilidade como poeta, escritor e pintor.

TÉCNICAS – Hugo Paulo utilizou técnicas como aquarela, bico de pena, guache, pastel e óleo sobre tela. Também publicou três livros: “Dia, noite, madrugada”, “Filosofia de Botequim” e “Rimas praianas e outras”, com poesias e crônicas sobre Rio das Ostras.

Para Hugo Paulo Filho, curador da exposição, a mostra, além de ser uma bela homenagem ao seu pai, também divulga a obra do artista, falecido em 1995.

LANÇAMENTO - O lançamento da exposição “Hugo Paulo 100 anos” acontece no dia 22, às 19h, sendo que o horário de visitação do Parque dos Pássaros será de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h.

A mostra está aberta ao público até o dia 20 de agosto. O Parque dos Pássaros fica no final da Rua Petrópolis, no Jardim Mariléa.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE