Parque Municipal de Rio das Ostras é reaberto

Fechado desde janeiro de 2017, o Parque Municipal recebeu ações de
 limpeza,  roçada e pintura para a sua reabertura.  Voluntários 
do Projeto Mutirão, formado por colaboradores da Secretaria, 
participaram  das atividades.  Fotos: Allexandre Costa / Arte ROJORNAL
Na tarde da sexta, dia 14, a Prefeitura de Rio das Ostras reabriu o Parque Municipal, em Mar do Norte. Os visitantes puderam participar de diversas atividades, como contação de histórias e apresentações de vídeos de Educação Ambiental e da banda do Colégio Municipal Professora América Abdalla. 
No final da tarde, o grupo de Escoteiros do Leripe, com a orientação da Coordenadoria de Proteção Ambiental (CPA) da Prefeitura, acampou no local.

A programação continuou no sábado, dia 15, com aulas de Yoga, café da manhã e atividades recreativas do grupo de escoteiros.

“Agradeço a presença de todos vocês. Hoje estamos devolvendo o Parque Municipal para a população. Conseguimos, nos últimos meses, realizar mutirões para limpar o local. Estamos convidando os moradores de Rio das Ostras para participar da vida desta área de lazer tão importante para a Cidade”, ressaltou o secretário o Secretário do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé.

PROJETO MUTIRÃO - Fechado desde janeiro de 2017, o Parque Municipal recebeu ações de limpeza, roçada e pintura para a sua reabertura. Voluntários do Projeto Mutirão, formado por colaboradores da Secretaria, participaram das atividades.

Para Janaína Rodrigues de Lima, umas das voluntárias, os resultados do trabalho são gratificantes. “Estivemos presentes praticamente todos os dias, limpando o Parque Municipal para finalmente chegar a este dia. Não tem preço poder reabri-lo, limpo e com atrações para toda família”, destacou.

VISITANTES – Na tarde desta sexta-feira, a fotógrafa Viviane Rocha Cruz levou a mãe, irmã e as duas filhas para conhecer o Parque Municipal. “Moro há um ano em Rio das Ostras e sempre que vinha ao local ele estava fechado ao público. É mais uma área de lazer para a população do Município”, afirmou.

“O Parque Municipal está muita lindo. Minha filha ficou encantada com o parquinho. Quero visitar o local mais vezes”, comemorou a auxiliar administrativa Laina Brito, que está no Município há apenas um mês.

ATRAÇÕES – O Parque Municipal possui 318 mil metros quadrados de área. É ideal para caminhadas, ginástica, ou simplesmente contemplar a natureza. Conta com trilha para caminhadas, academia de ginástica ao ar livre, parquinho, área para piquenique, bromeliário e estufa para produção de mudas destinadas à arborização da Cidade.

FUNCIONAMENTO - O Parque Municipal fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 156, na altura de Mar do Norte. O local estará aberto ao público todos os dias, de segunda a segunda, das 9h às 16h. Para visitas em grupos, basta realizar agendamento pelo telefone (22) 2764-8253.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE