Prefeitura de Rio das Ostras reabre Parque Municipal | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Rio das Ostras reabre Parque Municipal

As trilhas ecológicas levam ao topo de uma montanha, de onde
 os caminhantes podem contemplar as belezas do local.
A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, reabre nesta sexta-feira, dia 14 de julho, o Parque Municipal.

Na programação, estão previstas apresentações de dança, atividades recreativas de Educação Ambiental e contação de histórias.

O Grupo de Escoteiros do Leripe, com a orientação da Coordenadoria de Proteção Ambiental da Prefeitura, irá acampar no Parque Municipal. Os jovens escoteiros irão receber informações sobre o local e a importância da preservação ambiental.
  
ATRAÇÕES – O Parque Municipal possui 318 mil metros quadrados de área. É ideal para caminhadas, ginástica, ou simplesmente contemplar a natureza. Conta com trilha para caminhadas, academia de ginástica ao ar livre, parquinho, área para piquenique, bromeliário e estufa para produção de mudas destinadas à arborização da Cidade.

As trilhas ecológicas levam ao topo de uma montanha, de onde os caminhantes podem contemplar as belezas do local.

Entre espécies nativas e exóticas, o visitante pode encontrar alguns habitantes da fauna da região, como gatos do mato e bichos-preguiça, que observam, de perto, a presença das pessoas. 
  
REABERTURA – Fechado deste janeiro de 2017, o Parque Municipal recebeu um mutirão de limpeza, roçada e pintura para sua reabertura. E, para visitas em grupos, basta realizar agendamento pelo telefone (22) 2764-8253. 

 FUNCIONAMENTO - O Parque Municipal fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 156, na altura de Mar do Norte. O local estará aberto ao público todos os dias, de segunda a segunda, das 9h às 16h.

Programação 
14 de julho – sexta-feira
14 horas - Abertura Solene (Banda Marcial  E.M. América Abdlla)
15 horas – Apresentação de Dança

16 horas – Atividades recreativas de Educação Ambiental
16h30 – Chegada do Grupo de Escoteiro do Leripe  junto com a Guarda Municipal para acampamento
18h30 – Contação de Histórias
Tema – Proteção às Florestas para o Grupo de Escoteiros

15 de julho - sábado
8h – Alvorada (Aula de Yoga com Stúdio Bul Bulldogs)
8h30 – Café da Manhã
9h – Palestra de Aproveitamento Integral dos Alimentos (Nutricionista Hortifruti)
10h – Atividades recreativa do próprio Grupo de Escoteiros
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.