Prefeitura de Rio das Ostras debate Censo Agropecuário que será realizado ainda ano

Censo Agropecuário será em outubro deste ano.
Foto: Mauricio Rocha
Com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou os preparativos para o Censo Agropecuário 2017. Na segunda, dia 10, o Coordenador de Agricultura, Pesca e Pecuária da Prefeitura, Márcio Piratello, recebeu a visita da coordenadora regional do IBGE, Taísa Sawczuk, para formalização de uma parceria. 

A integração com os técnicos do IBGE, principalmente no fornecimento de informações que sejam úteis para a realização do Censo Agropecuário de 2017, será muito importante. A meta é compor uma Comissão Municipal de Geografia e Estatística com representantes do Executivo, Legislativo e da sociedade.

No Censo Agropecuário serão coletados dados da produção da agricultura e pecuária do Município, como número de propriedades rurais, tamanho de suas áreas, produtividade e número produtores rurais. De acordo com o Coordenador, atualmente a Prefeitura tem em andamento um Termo de Cooperação Técnica com o Incra e a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio), o que ajudará na coleta de dados para o censo.

COLETA ESPECIAL – O Censo Agropecuário de 2017 implementará uma coleta especial de dados, onde um dos insumos será a lista prévia de estabelecimentos.

A criação desse cadastro para coleta especial tem como objetivo a certeza de que nenhum estabelecimento importante e conhecido pelos técnicos do IBGE deixará de ser colocado no Censo.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE