“Detran Presente” retorna a Petrópolis e amplia serviços | Rio das Ostras Jornal

“Detran Presente” retorna a Petrópolis e amplia serviços

Foto: Alexandre Simonini
Ação será realizada no Parque de Exposições, em Itaipava, neste sábado (15.07), e vai oferecer serviços de vistoria de veículos, emissão de carteiras de identificação e de habilitação

 A população de Petrópolis terá mais serviços à disposição no retorno do Detran Presente à cidade. Além da vistoria de veículos, o cidadão petropolitano também poderá pedir a emissão de carteiras de identidade e de habilitação. O mutirão de serviços do Detran vai ser realizado neste SÁBADO (15.07), das 9h às 16h, no Parque de Exposições Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava (Estrada União e Indústria, 10.000). Os agendamentos já estão abertos no site do www.detran.rj.gov.br.

“O Detran Presente está de volta a Petrópolis para continuar prestando serviços de qualidade, com eficiência e agilidade. Além da vistoria de veículos, que é o atendimento com maior demanda reprimida da região, também vamos oferecer os serviços de Habilitação e Identidade Civil para os petropolitanos. Queremos continuar facilitando a vida do cidadão”, destaca Vinicius Farah – presidente do Detran.

Em maio, o projeto Detran Presente começou a percorrer as principais cidades do interior do Rio de Janeiro, e Petrópolis foi o local escolhido para a estreia. Foram 1.613 atendimentos, com mais de 220 vistorias de veículos realizadas. Desde lá, o Detran Presente já passou por Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios e Cabo Frio e acumulou mais de 12,7 mil atendimentos.
O agendamento para os serviços em Petrópolis já pode ser feito pelo site do Detran. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

Vassouras é a sexta cidade a receber o Detran Presente

Também neste SÁBADO (15.07), o Detran Presente estará em Vassouras. O mutirão de serviços será realizado no Ciep 297 - Padre Salésio Schimid (Avenida Marechal Paulo Torres 551), das 9h às 16h. O evento vai oferecer inúmeros serviços para a população em único local e em um só dia. 
O agendamento para os serviços em Vassouras também já pode ser feito pelo site do Detran. Um dos serviços mais procurados é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos. O cidadão também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Números do Detran Presente ultrapassam 12 mil atendimento 

O Detran Presente já totalizou 12.705 atendimentos nos cinco eventos realizados pelo Estado do Rio de Janeiro. Na primeira ação, em Petrópolis, foram 1.613 atendimentos, enquanto em Saquarema foram 2.450 ações e, em Duque de Caxias, 2.543. Em Três Rios foram 2.542 e na última edição, em Cabo Frio, 3.557 pessoas tiveram atendimentos realizados pelos funcionários do Detran.
Emissão de carteiras de identidade e vistoria anual de veículos são os serviços mais procurados durante o Detran Presente. Nos cinco eventos, já foram emitidas 685 carteiras de habilitação, 1.954 carteiras de identidade e realizadas 1.823 vistorias.

Satisfação garantida 
As pesquisas realizadas pela Ouvidoria após o Detran Presente comprovam que a população das cidades visitadas aprova o programa. Em Cabo Frio 92% dos clientes avaliaram positivamente os serviços prestados pelo órgão. Durante o evento, a Ouvidoria do Detran entrevistou 188 clientes. Deste total, 145 avaliaram o programa como “excelente”. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE