Pacientes que esperavam em fila de hospital no Rio são assaltados

Pacientes são assaltados no Instituto Estadual de Diabetes
Reprodução Tv Globo
Segundo os relatos das pessoas que estavam na fila, criminosos roubaram celulares, carteiras e até a mochila de uma criança.
Pacientes que estavam na fila do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia, no Centro do Rio, foram assaltados no início da manhã desta quinta-feira (20). Eles esperavam a abertura do hospital, por volta das 5h, quando criminosos chegaram em um carro.
Segundo os relatos das pessoas que estavam na fila para a equipe de reportagem do Bom Dia Rio, eram três homens e uma mulher. Eles renderam os da fila e pediram carteiras, celulares e chegaram a levar o cordão de uma menina e a mochila de uma outra criança.
"Chegaram os caras armados, com mulher e tudo, e desceram e fez o arrastão aqui na porta do hospital. Fiquei desesperada com a minha filha", disse uma das vítimas.
A unidade só abre às 6h e os pacientes costumam madrugar na fila, já que muito saem de outras cidades só para fazer o tratamento no Instituto.
Laboratório do Instituto está fechado
O laboratório do Instituto está sem funcionar há três meses e as pessoas que chegam por lá não conseguem fazer o exame. O marido de uma paciente, que tem 71 anos e se trata há 15 anos no Instituto, disse que ela precisa fazer dois exames simples: sangue e urina. Mas a data da consulta está chegando e, até agora, ela não conseguiu realizá-los.
"A gente foi fazer o exame dela na sexta-feira (14) e o laboratório estava fechado. Ela não conseguiu fazer o exame. Ela ia fazer o exame para levar no dia 8 de agosto. A resposta é que o laboratório estava fechado, não tem previsão de abrir, e que era pra quem tinha consulta marcada ir assim mesmo, sem exame de sangue e de urina", disse Francisco Barbosa Cardoso, marido da paciente.

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE