Morador do Rio cria aplicativo para acionar Polícia Militar | Rio das Ostras Jornal

Morador do Rio cria aplicativo para acionar Polícia Militar

Novo aplicativo permite contato direto
com a Polícia Militar
Inicialmente, o App 'Linha Direta PM' funcionará na região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, mas não substituirá o 190.
Em meio a toda violência no Rio de Janeiro, o carioca ganhou um novo recurso para tentar se defender. Um morador da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, criou um aplicativo que permite o contato direto do cidadão com a Polícia Militar. Através dele, o usuário consegue marcar o ponto onde está, envia um áudio de até 10 segundos, e a mensagem vai direto para a PM.
O aplicativo se chama “Linha Direta PM” e é uma parceria entre a Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (Caes) da Polícia Militar, o 31ºBPM (Recreio) e a sociedade civil.
Esse ainda é um projeto piloto criado pelo morador da Barra da Tijuca Leonardo Gandelman a custo zero para a Polícia Militar. Inicialmente, o aplicativo funcionará na região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Ele não substituirá o 190, mas será um facilitador para acionamento da PM em emergências dentro de residências e estabelecimentos comerciais.
Mais pra frente, a ideia é estender o recurso para outros bairros. Por enquanto, a plataforma está disponível apenas para sistema Android, mas em breve já poderá ser baixado também no sistema IOS para Iphone. Para o criador do projeto, a ideia é que a mensagem chegue à PM mais rápido do que o 190.

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE