Fundação Cultural promove evento em comemoração ao dia do Rock

Alunos e professores da Escola de Música fazem apresentação na Casa de Cultura nesta quinta-feira, 13, de clássicos nacionais e internacionais do estilo musical
Vista a camisa da sua banda de rock favorita e vá a Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu nesta quinta-feira, 13. Lá, a partir das 17 horas, os alunos e professores da Escola de Música Eliseu Tinoco Miranda se juntam no salão principal do espaço para tocar os maiores sucessos do rock and roll.
De acordo com um dos organizadores do evento, o músico e professor Bruno Parente, o dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos, em 1985, para conscientizar a população mundial sobre a pobreza e a fome na Etiópia. “O Rock não é um gênero musical de origem brasileira, mas influenciou vários compositores nacionais, como Gil e Caetano que fundiram o Rock com a MPB. E, na década de 1980, o "Rock Brasil" ganhou muita força com o surgimento de várias bandas, cantores e compositores. Tal gênero influenciou uma geração e passou a fazer parte da Cultura Musical Brasileira”, explicou.

A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu fica na praça Lúcio André, s/n° - centro de Casimiro de Abreu. Mais informações pelo telefone 2778-4915.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE