Festival de Crustáceos e Frutos do Mar acontece em Barra de São João | Rio das Ostras Jornal

Festival de Crustáceos e Frutos do Mar acontece em Barra de São João

Esta edição vai valorizar as peculiaridades da cidade, os artistas
 locais, e contará com o apoio dos melhores restaurantes.
Fotos: Divulgação / Arte ROJORNAL
Este ano, o festival será realizado com baixo custo, entretanto, promete continuar um sucesso
O mais importante evento gastronômico do município em Barra de São João está de volta. Depois de dois anos sem promover a festa, a Prefeitura de Casimiro de Abreu realiza o Festival de Crustáceos e Frutos do Mar! Nos dias 28, 29 e 30 de julho, turistas e moradores poderão experimentar algumas das delícias preparadas pelos 10 restaurantes participantes. A novidade é que dessa vez haverá degustação de um dos crustáceos mais saboreados no festival, o guaiamum. O evento acontecerá na rua Bernardo Gomes, às margens do rio São João, um lugar cheio de charme, com uma paisagem encantadora. Este ano, o Festival será realizado com baixo custo, entretanto, promete continuar um sucesso.

Esta edição vai valorizar as peculiaridades da cidade, os artistas locais, e contará com o apoio dos melhores restaurantes. O custo da festa será bem menor, cerca de R$150 mil, do que o da última edição realizada há dois anos, quando foram gastos quase R$1 milhão para a produção do evento. "Por conta da difícil situação financeira que se encontra o município, este ano, vamos animar o festival com os talentos dos artistas locais e muita música boa. Nossa principal proposta é movimentar a economia do município, repetindo o grande sucesso do Festival do Aipim, em junho deste ano, quando recebemos centenas de turistas de todo o estado do Rio", disse o prefeito Paulo Dames.

Nos três dias, uma variedade de atrações será oferecida. Cerca de 10 bandas regionais de MBP e pop rock se apresentarão no palco principal e no tablado, que será montado próximo aos restaurantes, num clima bem aconchegante. O evento terá início às 19 horas do dia 28.

Além de ouvir boa música e experimentar as delícias do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar, quem for ao evento poderá visitar a Feira de Artesanato para adquirir lembranças produzidas pelos artistas locais. Na festa também haverá atividades culturais, como apresentação teatral, coral, contação de histórias, work shop de dança e desenho, entre outras atividades organizadas pela Fundação Cultural Casimiro de Abreu.

"Uma novidade para essa edição do festival é que no domingo, dia 30, o tradicional concurso de guaiamum dará espaço para a degustação, para quem desejar saborear o crustáceo. Estamos nos preparando para receber um grande público no Festival", finalizou o secretário de Turismo e Eventos, Vitor de Doca.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE