Evo Morales acusa EUA de darem US$ 4 milhões a grupos de direita | Rio das Ostras Jornal

Evo Morales acusa EUA de darem US$ 4 milhões a grupos de direita

© Maxim Shemetov Presidente da Bolívia,
 Evo Morales – 01/07/2013
O presidente da Bolívia Evo Morales disse, nesta segunda-feira, com base em documentos do WikiLeaks, que os Estados Unidos financiaram com cerca de 4 milhões de dólares em anos passados grupos opositores de direita para desestabilizar seu governo com atos “terroristas”.
“Segundo e-mails trocados, entre 2006 e 2009, a Agência [dos Estados Unidos] para o Desenvolvimento (USAID) entregou pelo menos 4 milhões de dólares a movimentos separatistas” de quatro dos nove departamentos do país, afirmou o governante esquerdista em um ato público.
Depois, Morales afirmou em sua conta pessoal do Twitter que Washington deu esse dinheiro aos opositores “que cometeram atos terroristas para nos dividir em 2008”, sem identificar especificamente quem foram os destinatários dessa ajuda financeira.
O presidente acrescentou que o governo teve acesso a milhares de documentos do WikiLeaks que mostram como a Casa Branca “patrocinou” ataques em sua gestão desde que chegou ao poder em 2006.

(com AFP)
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE