Detran oferece curso gratuito de mecânica para mulheres em Vassouras, RJ | Rio das Ostras Jornal

Detran oferece curso gratuito de mecânica para mulheres em Vassouras, RJ

Nas cinco primeiras edições do Detran Presente, mais
de 80 mulheres já receberam o certificado de participação
 do curso.  Foto: Alexandre Simonini
Evento será neste sábado (15/07) no CIEP  297 Padre Salésio Schimid, com inúmeros serviços. As inscrições estão abertas no site do Detran
Vassouras será a sexta cidade do Estado do Rio de Janeiro a receber o Detran Presente, projeto que oferece inúmeros serviços do Detran num mesmo local e em um só dia. Uma das atrações do programa será o curso gratuito “Oficina sob medida” para mulheres, que ensina as melhores técnicas de como manter os veículos em bom estado, com noções de funcionamento e mecânica dos carros. O Detran Presente vai estar neste sábado (15.07), no Ciep 297 - Padre Salésio Schimid (Avenida Marechal Paulo Torres 551), das 9h às 16h.
Para participar da Oficina Sob Medida as mulheres deverão realizar suas inscrições antecipadamente no site do Detran (www.detran.rj.gov.br). Para participar a candidata não poderá estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h.
Nas cinco primeiras edições do Detran Presente, mais de 80 mulheres já receberam o certificado de participação do curso. “Esta Oficina faz um grande sucesso nas cidades por onde o Detran Presente passa. Estamos quase alcançando a marca de 100 certificados distribuídos. É uma excelente ação de formação. Além de utilizar os demais serviços do Detran, as mulheres também podem aprender um pouco mais sobre mecânica. Conhecimento nunca é demais”, diz Vinicius Farah, presidente do Detran.   
Agendamentos abertos para todos os serviços
O agendamento para os serviços em Vassouras continua sendo feito pelo site do Detran. Um dos serviços mais procurados é a realização de vistoria anual de veículos. No Detran Presente, o cidadão também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços oferecidos no www.detran.rj.gov.br.
Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros, como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.
Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios e Vassouras foram as cinco primeiras cidades a receber o Detran Presente. “O Detran precisa estar presente e oferecer serviços de qualidade sempre. Queremos facilitar a vida do cidadão, com eficiência e agilidade”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran.
Detran também oferecerá exames médicos e psicológicos
Em Vassouras, os cidadãos também poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro.
O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local. Os exames médicos e psicológicos fazem parte de uma série de serviços de Habilitação, como emissão da primeira carteira, renovação e mudança de categoria.
Números do Detran Presente ultrapassam 12 mil atendimentos
O Detran Presente já totalizou 12.705 atendimentos nos cinco eventos realizados pelo Estado do Rio de Janeiro. Na primeira ação, em Petrópolis, foram 1.613 atendimentos, enquanto em Saquarema foram 2.450 ações e, em Duque de Caxias, 2.543. Em Três Rios foram 2.542 e na última edição, em Cabo Frio, 3.557 pessoas tiveram atendimentos realizados pelos funcionários do Detran.
Emissão de carteiras de identidade e vistoria anual de veículos são os serviços mais procurados durante o Detran Presente. Nos cinco eventos, já foram emitidas 685 carteiras de habilitação, 1.954 carteiras de identidade e realizadas 1.823 vistorias.
Satisfação garantida 

As pesquisas realizadas pela Ouvidoria após o Detran Presente comprovam que a população das cidades visitadas aprova o programa. No último Detran Presente, em Cabo Frio, 92% dos clientes avaliaram positivamente os serviços prestados pelo órgão. Durante o evento, a Ouvidoria do Detran entrevistou 188 clientes. Deste total, 145 avaliaram o programa como “excelente”. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE