Carteira de trabalho: emissão pode ser agendada por 0800 | Rio das Ostras Jornal

Carteira de trabalho: emissão pode ser agendada por 0800

Por telefone, pode ser feito agendamento para emissão
de carteira de trabalho e documento de identidade.  
Foto: Ana Chaffin
Com o objetivo de facilitar e otimizar o serviço, a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda realiza agendamento para emissão de carteira de trabalho e documento de identidade pelo telefone. O novo número utilizado pela secretaria é o 0800-021-1138.

A secretaria, que possui convênio com o Detran e o Ministério do Trabalho, realiza 15 a 25 agendamentos por dia. "Assim é bem mais fácil e rápido, não é preciso ir à secretaria", disse Layline Nascimento, que foi à sede da Trabalho e Renda para tirar a segunda via do seu documento de RG.

Em julho, já foram emitidas 119 carteiras de trabalho e 148 documentos de identidade, primeira e segunda vias. "O serviço aqui é muito bom, além de ter sido fácil de marcar o agendamento", afirmou Diana Jessa, que emitiu a segunda via da carteira de trabalho.

Após realizar o agendamento, deve-se comparecer à secretaria no dia marcado com os documentos. Para a primeira via do RG, os documentos necessários são a certidão de nascimento (cópia e original) e opcional o CPF e PIS/PASEP. Já para a segunda via é preciso levar a certidão de nascimento e o Duda pago.

Já para a primeira via da carteira de trabalho, são necessários CPF, RG ou certificado de reservista ou carteira da OAB ou do CREA, certidão de nascimento/casamento e comprovante de residência com CEP. Já para a segunda via é importante levar a carteira de trabalho anterior (por inutilização ou continuação), boletim de ocorrência em caso de perda, furto, roubo, danos e extravio e documento que comprove o número da carteira anterior. Vale lembrar que na emissão de carteira de trabalho não é aceita carteira de habilitação como documento.

Outro serviço prestado pela secretaria é o banco de empregos, nesse começo do mês de julho já foram realizados 759 atendimentos e 519 encaminhamentos, além de 255 novos cadastros. "Com a crise, a divulgação da vaga de emprego é um grande serviço prestado à população", disse Jerry Santos, um dos candidatos em busca de oportunidade.

As vagas de emprego são disponibilizadas no site da prefeitura. O cadastro de trabalhadores também pode ser realizado no site a partir de agendamento prévio. A Secretaria de Trabalho e Renda atende de 8 às 17h na Rodovia Amaral Peixoto, s/n, na Barra.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Infelizmente ñ vi resultado em um dia liguei 145 vezes e deu ocupado liguei sem parar estas 145 vezes e consegui 3 chamada sem ninguém para atender estou a 04 dias sem que alguém atenda o telefone

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE