Prefeitura de Rio das Ostras combate desmatamento no Praiamar e Enseada das Gaivotas | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Rio das Ostras combate desmatamento no Praiamar e Enseada das Gaivotas

A área desmatada é considerada fundamental para a contribuição
 hídrica das lagoas da Cidade. Equipes da Secretaria do Ambiente
obstruíram via aberta por invasores. Foto: Ákilla Ribeiro
Na tarde da última sexta-feira, dia 28, equipes da Secretaria do Meio Ambiente de Rio das Ostras realizaram uma ação de combate ao desmatamento em local de interesse ambiental do Município, entre as localidades de Praiamar e Enseada das Gaivotas, próxima a Arie (Área de Relevante Interesse Ecológico) de Itapebussus.

A área desmatada é considerada fundamental para a contribuição hídrica das lagoas da Cidade.

Durante a operação, com a ajuda de uma retroescavadeira e um caminhão, técnicos da Secretaria obstruíram com terra uma via - de 15 metros de largura - aberta no local por invasores.

Para o Superintendente de Ação Ambiental da Prefeitura, Max de Almeida, o local devastado é uma área de contribuição hídrica para o Município. “Ele é muito importante para a conservação dos lençóis freáticos de nossa cidade. Para combater a ação de invasores tanto a Coordenadoria de Proteção Ambiental como a Fiscalização Ambiental, da Secretaria do Ambiente, realizam rondas constantes”, destacou.

“Nossa fiscalização é constante, mas precisamos da ajuda da população para denunciar invasores em áreas de interesse ambiental de Rio das Ostras”, completou o secretario municipal do Meio Ambiente, Ivan Noé.

DENÚNCIAS - Na última terça-feira, dia 25, após receber denúncias de moradores, a Prefeitura enviou imediatamente ao local uma equipe da Coordenadoria de Proteção Ambiental de Rio das Ostras, que constatou o desmatamento. Não entanto, não havia invasores para serem autuados em flagrante. E, no mesmo dia, a Secretaria Municipal de Segurança Pública reforçou o patrulhamento na área.

A população também pode colaborar com o trabalho de fiscalização, encaminhando denúncias de crimes ambientais pelo telefone 153.

OPERAÇÕES – Nos dias 24 e 25 de maio, a Secretaria do Ambiente realizou operações de fiscalização em conjunto com a Coordenadoria de Proteção Ambiental.

Nestas ações foram retirados cercamentos de cinco áreas, além de alicerces e muros de outras três. Também foi removido um barraco e um invasor foi conduzido para a 128ª Delegacia. Em uma operação também foram retirados dois postes.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE