Tapetes de sal, missa, procissão e show religioso haverá no Feriado de Corpus Christi de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Tapetes de sal, missa, procissão e show religioso haverá no Feriado de Corpus Christi de Rio das Ostras

Tapetes de sal serão confeccionados nesta quinta-feira
Fotos:  Allexandre Costa / Arte ROJORNAL
Cerca de 100 tapetes de sal serão confeccionados em Rio das Ostras nesta quinta, 15, durante o feriado de Corpus Christi. A tradicional festa católica reúne milhares de pessoas entre moradores e turistas que passam os dias de folga na cidade. As obras serão feitas na Avenida Amazonas, no Centro, a partir das 6h.

Às 15h será realizada uma missa, em um palco instalado próximo ao Teatro Popular do Município. Em seguida, haverá uma procissão, reunindo padres e fiéis das quatro paróquias de Rio das Ostras. Logo após, haverá show com bandas católicas da cidade.  

No local estarão disponíveis mais de 600 cadeiras e banheiros químicos, ambos também adaptados para cadeirantes. A festa de Corpus Christi de Rio das Ostras tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


CORPUS CHRISTI – Corpus Christi é uma expressão oriunda do latim que significa “Corpo de Cristo”. É considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo. No Brasil é um feriado facultativo.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE