Sete marinheiros são encontrados mortos em destróier americano | Rio das Ostras Jornal

Sete marinheiros são encontrados mortos em destróier americano

Foto mostra navio USS Fitzgerald parcialmente destruído
após colisão (Japan Out/Reuters)
Americanos estavam desaparecidos desde sexta-feira, quando o navio de guerra dos EUA colidiu com um cargueiro filipino em águas japonesas
Os corpos de sete marinheiros foram encontrados em um compartimento inundado do destróier norte-americano USS Fitzgerald, que colidiu com um cargueiro filipino na costa do Japão na última sexta-feira (16), segundo informou neste domingo o comando da Sétima Frota da Marinha dos Estados Unidos.
“Com as equipes de busca e salvamento ganhando acesso aos espaços que foram danificados durante o acidente, os marinheiros desaparecidos foram localizados”, diz o comunicado da marinha americana. O vice-almirante Joseph P. Aucoin afirmou que as buscas no mar foram encerradas e que o contratorpedeiro teria afundado se não fosse o esforço da tripulação.
“O dano foi significativo. Há um grande corte sob a água. Uma porção significativa da tripulação estava dormindo quando o destróier colidiu com o cargueiro, destruindo a cabine do comandante”, afirmou ele.
Segundo a marinha americana, o navio ainda opera com potência própria, mas sua propulsão é limitada. “O USS Fitzgerald sofreu danos em seu lado estibordo acima e abaixo da linha da água. A colisão resultou em algumas inundações. A extensão total dos danos ainda está sendo verificada.”
A embarcação, que levava uma tripulação de 330 homens, pertencia à classe Arleigh Burke de destróieres lança-mísseis. O USS Fitzgerald tem base em Yokosuka e apoia missões de paz e segurança na região Ásia-Pacífico.

(Com agência Reuters)
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE