Servidores da Prefeitura de Cabo Frio receberão pagamento de salários atrasados | Rio das Ostras Jornal

Servidores da Prefeitura de Cabo Frio receberão pagamento de salários atrasados

Assembleia dos servidores aceitou proposta da Prefeitura de Cabo Frio
 (Foto: Sindicato dos Servidores de Cabo Frio/Divulgação)
Ficou acertado que 50% do salário de novembro de 2016 vão ser pagos nesta sexta-feira (23) e o restante em sete parcelas.
Os servidores aceitaram a proposta da Prefeitura de Cabo Frio (RJ) de reparcelamento dos salários atrasados em assembleia na noite desta terça-feira (21). Na ocasião, os funcionários acertaram com o município que o pagamento de 50% do salário de novembro de 2016 vão ser pagos até sexta-feira (23) e o restante (dezembro de 2016 + 13° de 2016 + resíduo do 13° de 2015) em sete parcelas. As categorias rejeitaram propostas anteriores e vinham fazendo protestos na cidade.
O restante dos vencimentos serão parados da seguinte forma, segundo o acordo firmado na reunião: seis parcelas (de julho a dezembro) de 10% e uma parcela (janeiro) de 40%, com a remuneração do mês, no 5° dia útil. Representantes das categorias envolvidas confirmaram o acordo.
Segundo a Prefeitura, da dívida que resta do governo anterior, 50% dos salários de novembro de 2016 não fazem parte do reparcelamento, pois o governo irá quitar essa parcela com recursos do Fundo de Participação dos Municípios, assim que a verba do FPM for liberada.
A proposta não vale para os funcionários da Educação, já que o setor dispõe de recursos próprios do Fundeb e está com os pagamentos mais avançados que as demais categorias. A negociação também não interfere nos salários deste ano, que continuarão a ser pagos normalmente.

Por G1, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE