Rio das Ostras promove discussão para prevenir violência contra o idoso | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras promove discussão para prevenir violência contra o idoso

Os eventos acontecem nos dias 6, 7 e 8 de junho, como parte
 das atividades do Programa Municipal de Saúde do Idoso.
Fotos: Divulgação / Arte ROJORNAL
Palestras marcam Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras programou uma série de rodas de conversa para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho. Os debates têm objetivo de lançar luz sobre o tema e contribuir para a prevenção da violência. Os eventos acontecem nos dias 6, 7 e 8 de junho, como parte das atividades do Programa Municipal de Saúde do Idoso.

Na terça-feira, dia 6, o tema será debatido pelo grupo de idosos atendidos pelo Programa no Posto de Saúde do Âncora, às 8h. A violência também estará em discussão entre os participantes do Programa na quinta-feira, dia 8, a partir de 8h, em Cidade Praiana, na Unidade Esportiva localizada na Rua Santa Catarina.

FELIZ IDADE – O Programa Feliz Idade, da Secretaria de Bem-Estar Social, abre as portas do Centro do Idoso, no Parque da Cidade, para mobilizar idosos, familiares e comunidade em torno do tema. A roda de conversa começa às 14h da quarta-feira, dia 7, com a participação da equipe da Secretaria de Saúde.

VIOLÊNCIA - A violência contra a pessoa idosa não está relacionada apenas à agressão física. A negligência foi a principal forma de violência praticada contra os idosos brasileiros nos últimos anos, de acordo com o Ministério da Saúde. Além disso, também são causa de sofrimento a violência sexual, psicológica, abandono, abuso financeiro e econômico e autonegligência.


DATA - O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com objetivo de sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE