Rio das Ostras comemora Semana do Meio Ambiente

Na segunda, dia 5, a partir das 8h, acontece inauguração do ecoponto
da Enel no Parque dos Pássaros, com café da manhã e feira com
 produtores rurais de Cantagalo, Zona Rural de Rio das Ostras.
 (Fotos: Angel Morote/Maurício Rocha/ Grabriel Sales / Arte ROJO)
Programação variada, com palestras, inauguração de ecoponto, passeio ecológico e cinema acontece entre os dias 5 e 9 de junho
Rio das Ostras comemora, a partir desta segunda-feira, dia 5, a Semana do Meio Ambiente. O evento acontece em sintonia com o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, com uma programação variada que inclui palestras, inauguração de ecoponto, passeio ecológico, cinema, entre outras ações, sempre com a temática voltada para as questões ambientais. As atividades seguem até o dia 9 de junho.
Na segunda, dia 5, a partir das 8h, acontece inauguração do ecoponto da Enel no Parque dos Pássaros, com café da manhã e feira com produtores rurais de Cantagalo, Zona Rural de Rio das Ostras. Os organizadores destacam que os visitantes que levarem óleo de fritura e lixo eletrônico ganharão mudas de árvores nativas.
No dia 6 haverá um passeio ecológico com a Guarda Ambiental na trilha de Itabepussus e na quarta, dia 7, acontecerá uma ação no trânsito para conscientização da sustentabilidade e informação dos ecopontos existentes na cidade. Já no dia 8, quinta-feira, será inaugurada a base da Guarda Ambiental, com atividades de reuso de material.
A semana encerra na sexta-feira, dia 9, a partir das 8h, com diversas atividades na Praça Jaime Rodrigues Villar, no Jardim Mariléa, com destaque para Ioga, palestra sobre aproveitamento integral de alimentos e cinema com o filme da Turma da Mônica “Um Plano para Salvar o Planeta”.
A programação completa e os respectivos locais e horários podem ser conferidos no site da Prefeitura: www.riodasostras.rj.gov.br

PRESERVAÇÃO - Em Rio das Ostras, é garantida a preservação de 18,74% do território por meio das Áreas Protegidas. Assim, o Município tem a possibilidade de manter suas bacias hidrográficas, restinga, fauna e flora. Um exemplo é a APA da Lagoa do Iriry, com mais de 949 mil metros quadrados. Outro destaque no território sustentável de Rio das Ostras é a Reserva Biológica Rebio União, espaço que abriga elementos primários da flora, além de apresentar as melhores condições ambientais da região, onde fica registrada a presença de uma das maiores populações silvestres de mico-leão-dourado. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE