Reino Unido pode sair de negociações com UE sem acordo, diz ministro | Rio das Ostras Jornal

Reino Unido pode sair de negociações com UE sem acordo, diz ministro

Ministro britânico do Brexit, David Davis
 (Foto: Reuters/Neil Hall)
De acordo com David Davis, negociações devem começar na próxima semana, mas não no dia 19, como antes previsto.
O ministro britânico do Brexit, David Davis, disse que o Reino Unido ainda pode deixar as negociações com a União Europeia sem fechar um acordo.
De acordo com Davis, é importante manter essa opção em aberto à medida que as conversas sobre os termos da separação britânica do bloco começam.
Davis disse que o governo analisou planos de contingência para sair das conversas sem um acordo e que essa é uma importante opção para garantir o melhor acordo para o Reino Unido. Ele afirmou ainda que as negociações com o bloco europeu devem começar na semana do dia 19 de junho.
O negociador da Comissão Europeia, Michel Barnier, afirmou em maio que esperava que a conversa começasse na segunda-feira (19).
"Se você entra em uma negociação sem a capacidade de sair, então você tem um resultado ruim nessa negociação", disse Davis à rádio BBC, acrescentando que espera que o Reino Unido seja capaz de acordar os termos da separação com a União Europeia.
"Eles [Os Estados membros europeus] têm seus próprios interesses, então é importante que nós tenhamos a opção, se chegarmos a esse ponto, eu não acho que vá, mas se chegar a esse ponto, de sermos capazes de ir embora".
O Partido Conservador, governista no Reino Unido, perdeu a maioria parlamentar na semana passada, enfraquecendo a primeira-ministra Theresa May, apenas alguns dias antes do início das negociações da separação do Reino Unido da União Europeia.

Por G1
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE