Projeto Novo Olhar entrega mais de 800 óculos gratuitos para moradores de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Projeto Novo Olhar entrega mais de 800 óculos gratuitos para moradores de Rio das Ostras

A secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet, entregou os óculos 
novos para Martha Vidal.  Fotos:  Angel Morote / Allexandre Costa
O Projeto Novo Olhar, uma parceria da Prefeitura de Rio das Ostras com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, por intermédio da Fundação Leão XIII, entregou mais 837 óculos gratuitos nesta sexta-feira, 9, no Centro de Cidadania. Dessa vez foram beneficiados os que fizeram exames oftalmológicos no dia 29 de abril. Cerca de 2,6 mil pessoas da Cidade já participaram das edições do projeto.

“Muitos moradores com mais de 40 anos têm problemas de visão, mas não possuem condições financeiras para fazer óculos. Por meio desse projeto e da parceria com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes, estamos conseguindo atender a essa demanda”, explicou a secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet.

A pensionista Martha Lima Vidal, de 65 anos, saiu feliz com os novos óculos. “Eu estava usando óculos que me davam dor de cabeça. Agora vou voltar a enxergar bem novamente”, comemorou.

Para a empregada doméstica Elionar Costa, de 63 anos, a falta de óculos causava muitos problemas em sua rotina. “Não conseguia ler e tinha dificuldade até para identificar a linha da van. Esse projeto vai garantir mais qualidade para a minha vida”, afirmou.

O operador de guindaste Luiz Carlos dos Santos, de 52 anos, também foi beneficiado pelo Novo Olhar. “Meus óculos quebraram e, sem eles, tenho dificuldades para as atividades do dia a dia. Se não fosse o projeto, eu não conseguiria ter óculos novos”, enfatizou.

Quem não pôde comparecer ao Centro de Cidadania deve buscar os óculos na Secretaria de Bem-Estar Social entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Rua Paraná, s/nº, em Cidade Beira-Mar.


NOVA ENTREGA – No dia 7 de julho, das 10h às 12h, na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, serão entregues os óculos de quem participou do Novo Olhar em 30 de maio. O projeto deverá voltar à Cidade ainda no mês de julho, em data a ser definida.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE