Mestres, professores e atletas do UFC se mobilizam para ajudar crianças com câncer | Rio das Ostras Jornal

Mestres, professores e atletas do UFC se mobilizam para ajudar crianças com câncer

Ysabella desde cedo vem travando uma grande batalha pela vida,
pois sofre de Leucemia Mieloide Aguda e com apenas três meses
no tratamento para vencer a doença, já está pela segunda vez
 no CTI do INCA. Fotos Divulgação / Arte ROJORNAL
A pequena Ysabella de 1 ano, está em tratamento contra Leucemia, ela e seus pais precisam de ajuda.
O sonho de se tornar um profissional das artes marciais mistas sempre foi à vontade de Siradoylhame dos Santos. Representante da equipe Baixinho Team, o lutador que é mais conhecido como Capoeira, já disputou inúmeras competições no MMA amador, mas hoje sua luta maior está bem longe do Cage. Há três meses, o atleta deixou todos seus afazeres de lado para junto com a esposa, Barbara Almeida, cuidar da filha Ysabella Lima Nascimento de apenas um ano.
Ysabella desde cedo vem travando uma grande batalha pela vida, pois sofre de Leucemia Mieloide Aguda e com apenas três meses no tratamento para vencer a doença, já está pela segunda vez no CTI do INCA (Instituto Nacional do Câncer) após contrair uma pneumonia. A fragilidade da pequena inspira cuidados e a necessidade de doação de sangue é grande. Pensando nisso, a mãe da menina, que completou seu primeiro ano de vida dentro do hospital, juntamente com o Mestre do pai, lançaram um vídeo na internet onde pede para que todos gastem alguns minutos de seu dia para a doação de sangue e plaquetas: “a vida da minha filha e de muitas outras crianças depende desses minutinhos”, conta ela no vídeo. Outro forte aliado para cura dessa doença está no transplante de medula óssea que se encontrada alguma compatível ao paciente, pode eliminar por completo a doença.
Na linha de frente desta mobilização para ajudar Ysabella estão o professor Eduardo Simões da Baixinho Team e o treinador da PRVT Rafael Rec, que fala sobre a mobilização dentro do mundo das lutas.
“Nós dentro do mundo das lutas temos muitos amigos e alunos, estamos tentando movimentar o máximo de pessoas possível, e com isso conseguirmos arrecadar fraldas, leite, lenço umedecido, fazendo eventos para angariar dinheiro, entre outras coisas que podem ajudar a família durante o tratamento”, disse.
Quem também se colocou a disposição para ajudar foi o atleta do UFC, Luis Henrique Frankenstein que entra em ação no próximo sábado (10) para enfrentar Ion Cutelaba pelo UFC Fight Night 110, que acontece na Nova Zelândia. O lutador vai doar as luvas e o uniforme utilizado para o confronto.
“Fiquei sabendo da história da Ysabella pelo meu amigo Rafael que conheci na Califórnia e ficamos dispostos a ajudar no que pudermos, então decidi doar a luva da minha luta, meu casaco e calça do UFC, para fazer sorteio ou para arrecadar fundos para o tratamento dela. Se eu puder fazer mais alguma coisa para ajudar, estou aí.”, disse Luis Henrique Frankenstein.
Para quem quiser e puder ajudar, seja com a doação de sangue, plaquetas e até mesmo com o transplante de medula, ou com produtos e dinheiro, a família esta precisando e agradece.
Para doações de sangue e plaquetas comparecer ao segundo andar do INCA, fazer um cadastro com um documento de identificação e passar por avaliação. O endereço do Instituto Nacional do Câncer é Praça Cruz Vermelha, 9, Centro, Rio de Janeiro.
Doações em produtos, entrar em contato pelo telefone (21)98436-7503, falar com Siradoylhame dos Santos, vulgo Capoeira, pai de Ysabella.
Para doações em dinheiro, seguem os dados da conta:
Caixa Econômica Federal
Agência 0210
Operador 013
Conta Poupança 00011633-9
Titular: Barbara Rafaela Lima de Almeida

Video da mãe de Ysabella, pedindo ajuda:
https://youtu.be/OTWXiXq3Cy4
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE