EUA sancionam fornecedores de programa de armamento da Coreia do Norte | Rio das Ostras Jornal

EUA sancionam fornecedores de programa de armamento da Coreia do Norte

Líder norte-coreano, Kim Jong-Un, acompanha lançamento
de míssil no domingo (28); teste aumenta tensão na região
 (Foto: KCNA via KNS/AFP)
As sanções afetam seis empresas e três indivíduos.
Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (1º) uma nova série de sanções contra fornecedores do programa de armamento da Coreia do Norte, proibido pela ONU. Entre os sancionados estão empresas e um funcionário russo.
O Departamento do Tesouro americano sancionou seis empresas e três indivíduos "em resposta ao desenvolvimento em curso por parte da Coreia do Norte de armas de destruição em massa e (suas) contínuas violações das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas", segundo um comunicado.
Essas sanções consistem no congelamento de bens das entidades e dos indivíduos afetados, e a proibição aos americanos de fazer negócios com eles.
"Os Estados Unidos continuam apontando pessoas e entidades responsáveis que financiam e apoiam os programas de armamento nuclear e mísseis balísticos da Coreia do Norte", afirmou o diretor do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro (OFAC), John E. Smith.
As sanções afetam:
  • A empresa russa Ardis-Bearings e seu diretor Igor Michurin, que abastecem a companhia norte-coreana Tangun.
  • A empresa russa Independent Petroleum Company, que entregou petróleo e um US$ 1 milhão em produtos petroleiros à Coreia do Norte e uma de suas filiais, a NNK-Primornefteproduct.
  • Um funcionário chinês do Koryo Bank e do Koryo Credit Development Bank, Ri Song Hyok, que criou várias empresas-fachada que abasteciam a Coreia do Norte.
  • A Korea Computer Center (KCC), uma companhia pública norte-coreana de tecnologia que tem vários escritórios no exterior.
  • Songy Trading Company, vinculada ao exército norte-coreano e à exportação de carvão.
  • O Korea Zinc Industrial Group, que exporta minerais, como o zinco.

Por France Presse
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE