Detro apreende carros que fazem transporte de passageiros por aplicativo | Rio das Ostras Jornal

Detro apreende carros que fazem transporte de passageiros por aplicativo

Carros foram rebocados no entorno do Santos Dumont
 (Foto: Divulgação / Detro)
Veículos que prestam serviço através do aplicativo do Cabifi foram rebocados. Operação foi realizada no entorno do Aeroporto Santos Dumont.
Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizam uma operação, nesta terça (20), para combater o transporte de passageiros por carros particulares, sem autorização, no entorno do aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.
Durante a ação, os fiscais apreenderam seis veículos sendo, dois carros particulares realizando transporte irregular de passageiros através de serviços do aplicativo Cabify, outro veículo do mesmo aplicativo, que estavam sem passageiros, mas possuíam irregularidades no Código de Trânsito Brasileiro, além de dois carros e uma van, autuados e removidos também por irregularidades no CTB.
De acordo com a assessoria do Detro, a Cabify não tem autorização para atuar com transporte particular de passageiros no Rio e que os motoristas do Uber só não tiveram os veículos apreendidos também porque existe uma liminar na Justiça que permite o funcionamento do Uber no estado.
Alexandre Bretzner, gerente geral da Cabify, contestou a ação do Detro. Ele explicou que existe uma lei federal que permite a atuação do Cabify e uma lei municipal que proíbe. "Tem que saber em que lei o Detro está baseado. Na minha visão, tinha que valer a lei federal nº 12.587/2012", disse Alexandre ao G1.
O Detro realiza ações diárias de combate ao transporte irregular de passageiros em todo o estado. O transporte pirata, além de ilegal, expõe a população a risco de acidentes, por suas condições precárias.
A população pode ajudar denunciando esse tipo de irregularidade, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Também é possível enviar informações pelo WhatsApp Fale Detro pelo número (21) 98596-8545.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE