Denúncias do Linha Verde ajudam polícia no combate aos crimes ambientais em Penedo e Paraíba do Sul | Rio das Ostras Jornal

Denúncias do Linha Verde ajudam polícia no combate aos crimes ambientais em Penedo e Paraíba do Sul

Policiais conseguiram confirmar a veracidade da denúncia
de desmatamento, após constatarem o corte seletivo de
aproximadamente 20 árvores de médio a grande porte.
Fotos Divulgação
Na semana das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, denúncias do Linha Verde ajudam polícia no combate aos crimes ambientais

Na tarde desta terça-feira (06), agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Três Picos, após receberem informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177 – custo de ligação local), realizaram uma operação no município de Paraíba do Sul, com o objetivo de coibir crimes cometidos contra o meio ambiente.

Chegando na Estrada Santa Rosa, localizada no bairro Inema, os policiais conseguiram confirmar a veracidade da denúncia de desmatamento, após constatarem o corte seletivo de aproximadamente 20 árvores de médio a grande porte, além da construção de um açude em área de charco (massas de água parada ou de corrente muito reduzida, de carácter permanente ou temporário, de tamanho superior a uma poça). Os agentes da UPAm Três Picos realizaram uma busca no local a fim de identificarem o responsável, mas ninguém foi localizado. Diante do fato, os agentes procederam à 107ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Em uma outra ação, desta vez no Sul Fluminense, uma denúncia do Linha Verde levou policiais da Unidade de Policiamento Ambiental Móvel à Avenida Casa das Pedras, em Penedo. No local, de acordo com a denúncia, estaria ocorrendo crimes ambientais de extração irregular do solo além de desmatamento.

Quando a equipe da UPAm chegou ao local, encontrou uma máquina escavadeira de esteira em atividade e o responsável por operar o equipamento explicou que retirava a substância mineral e levava para um outro local, mas não soube responder aos policiais sobre as licenças necessárias, mas informou que o dono da máquina escavadeira poderia saber. Os policiais então fizeram contato com o mesmo, que, por não conseguir apresentar a documentação necessária foi encaminhado junto com o operador da máquina à 99ª DP, onde a ocorrência foi registrada.


O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço – www.facebook.com/linhaverdedd

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE