Cultura geek chega a Rio das Ostras no Feriadão | Rio das Ostras Jornal

Cultura geek chega a Rio das Ostras no Feriadão

Além dos quadrinhos, os visitantes poderão ver as figuras de
ação geeks esculpidas pelo artista plástico e cosplayer Ló Soares
Fotos:  Divulgação Duolhar Forografia / Léo D. Andrade / Cássio Jardim.
Arte ROJORNAL
Evento, gratuito e beneficente, conta com exposição de quadrinhos, encontro premiado de cosplayers, palestras e outras atividades do “mundo nerd”
Neste sábado, dia 17, uma divertida programação será montada na Praça de Alimentação do Holiday Shopping para receber gente de todas as idades. A terceira edição do Mantika Fan Day vai reunir, entre 11h e 21h, exposição de quadrinhos; palestras sobre criação de startups, desenvolvimento de games, youtuber e criação de aplicativos; swordplay; hipnose; espaço viking; action figures e um encontro Cosplay, que premiará os melhores nas categorias infantil e adulto. Quem puder praticar a solidariedade pode levar um pacote de leite ou achocolatado. As doações serão levadas para o abrigo Aldeia da Infância Feliz.
De acordo com Marcos Ribeiro, produtor do evento, o auge será o Encontro Premiado de Cosplayers. “Duas categorias serão premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugar, após a avaliação de três jurados. Esculturas de personagens, vale compras de diversas lojas, livros de HQs, camisetas geek, ingressos para o cinema e bolsas para cursos da On Byte estão entre os prêmios, que serão distribuídos na hora para os ganhadores”, explicou Ribeiro.
Para se inscrever no Encontro Premiado os interessados devem comparecer até o dia do evento, das 10h às 21h, à Mantika Fan, localizada no piso térreo do Shopping Holiday- Moda & Gourmet. Para garantir a participação é necessário levar um pacote de leite em pó ou de achocolatado, além da foto do personagem que será utilizado.
A terceira edição do Mantika Fan Day reunirá ainda os artistas Luciane Rangel (Destinos de Papel, Guardians e Tenshi - Um Anjo sem Asas; o desenhista e artista plástico de Rio das Ostras, Sagui Gepeto; Paulo Márcio Esper (Rio Vermelho); o quadrinista de Casimiro de Abreu, Léo D. Andrade (A Lenda de Bóia, cujo personagem principal é um índio brasileiro e seu mascote, um mico-leão-dourado), entre outros.
A participação especial do cartunista, quadrinista e escritor Ota Assunção é um dos momentos mais esperados pelos fãs, já que ele é um veterano das histórias em quadrinhos (HQs) brasileiras e ainda vai lançar o seu “Gibipolar” A Garota Bipolar 2 – Um dia de morte. 
Além dos quadrinhos, os visitantes poderão ver as figuras de ação geeks esculpidas pelo artista plástico e cosplayer Ló Soares; terão acesso a espaços com temática da era viking, recriados pelo grupo Antigas Serpentes, com suas vestimentas, joias, escudos, armas e outros objetos; participar de duelos medievais, com o Clã DK, usando escudos e espadas de espuma, na arena de Swordplay e para os, digamos, mais corajosos, até participar de uma sessão de hipnose com os psicanalistas do Instituto Cognição.
O evento conta com patrocínio do site Spotgeek – Mercado da Cultura Pop e apoio do Sebrae, da Pousada das Tartarugas, da Mídia Ativa e do curso On Byte.

SERVIÇO:

III Mantika Fan Day
Sábado / 17 de junho
11h às 21h
Praça de alimentação do Shopping Holiday – Moda & Gourmet.
Entrada Gratuita

Inscrição para concurso: um pacote de leite em pó ou achocolatado
Informações: facebook.com/mantikariodasostras e 22 99766-1187
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE