CRAS Sul de Rio das Ostras comemora Dia das Famílias Assistidas | Rio das Ostras Jornal

CRAS Sul de Rio das Ostras comemora Dia das Famílias Assistidas

 Iniciadas no dia 10 de maio, as festas da Família aconteceram
 nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
Fotos: Maurico Rocha / Arte ROJORNAL
A Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras encerrou na última quinta-feira, 1º de junho, as comemorações voltadas para as famílias atendidas em suas unidades. Na comemoração realizada no CRAS Sul, em Cidade Praiana, apresentações com o seu grupo de dança, Pérolas do Amanhã, oficina de hip hop e dinâmicas envolvendo pais e filhos animaram os participantes.

“Nosso objetivo principal ao realizar as festas da Família é a integração dos assistidos. Com esses eventos podemos aproximar a comunidade dos nossos serviços, que incluem oficinas e cursos para crianças e adolescentes, atendimento com assistente social e psicólogo, além dos grupos do Feliz Idade, voltado para os idosos”, afirmou a secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet.

Iniciadas no dia 10 de maio, as festas da Família aconteceram nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), nas Casas da Criança, no Centro Integrado de Convivência (CIC) e nas unidades de Mar do Norte e Cantagalo. Celebrado em 15 de maio, o Dia Internacional da Família motivou a série de comemorações.

CRAS SUL – Última unidade a receber o evento a Festa da Família, o CRAS SUL atende quase 4 mil famílias e, entre os serviços oferecidos, estão as oficinas para crianças e adolescentes como as de dança (balé, hip hop e jazz), artes e jogos. O CRAS de Cidade Praiana conta também com um grupo do Feliz Idade, com aulas de alongamento, artesanato e oficina da Memória.


Recentemente, o CRAS SUL iniciou uma parceira com a Cruz Vermelha Brasileira, que vai oferecer cursos de primeiros socorros para funcionários do CRAS Sul e Casa da Criança de Cidade Praiana, Brigada Jovem, que inclui temas como cidadania, educação ambiental e integração social, e Noções de Cuidador de Idosos, aberto a comunidade e voltado prioritariamente para famílias com pessoas com mais de 65 anos. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE