Consórcio muda itinerário de linhas de ônibus no Rio em função da violência | Rio das Ostras Jornal

Consórcio muda itinerário de linhas de ônibus no Rio em função da violência

Ônibus foi incendiado perto da estação de trem
de Tancredo Neves (Foto: Imagens de redes sociais)
Sete linhas da empresa Santa Cruz terão o itinerário modificados temporariamente. Mudança ocorre com veículos que passam pela Avenida Urucânia, próximo à comunidade de Antares, na Zona Oeste.
Sete linhas de ônibus do consórcio Santa Cruz terão o itinerário modificados temporariamente por causa da violência. Segundo o consórcio, os ônibus que passam pela Avenida Urucânia, próximo à comunidade de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste, vão fazer outros trajetos.
Em novas ações criminosas, dois ônibus foram incendiados na manhã desta quarta-feira (14). Um da linha 428 (Campo Grande x Itaguaí) foi completamente destruído e outro da linha 756 (Santa Cruz x Coelho Neto) foi queimado na Avenida Antares.
Desde 2016, os ataques elevam para 103 o número de ônibus incendiados no estado do Rio de Janeiro, o que gera uma média de um ônibus incendiado a cada cinco dias. Somente neste ano foram registrados 60 casos.
Vale lembrar que há um mês dois ônibus das linhas 840 (São Fernando x Campo Grande) e 756 (Santa Cruz x Coelho Neto) foram incendiados na mesma localidade também em ataques criminosos.
A Rioôbus também informou que o prejuízo do setor ultrapassa os R$ 46 milhões, recursos que poderiam ser investidos em melhorias no sistema de transporte. Como não há seguro para esse tipo de sinistro, as empresas absorvem todo o custo de reposição e os passageiros são os principais prejudicados com a redução da oferta de transporte.
Diante dos graves efeitos do desequilíbrio econômico-financeiro das empresas do Rio com a não concessão do reajuste da tarifa, somada à crise financeira que reduz o número de passageiros e à recente escalada de ataques criminosos aos ônibus no estado do Rio, não há viabilidade para a reposição dos veículos destruídos.
Um ônibus novo com ar-condicionado tem custo aproximado de R$ 450 mil. Em seis meses, um ônibus pode transportar cerca de 70 mil passageiros.

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE