Casimiro de Abreu recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação

O município de Casimiro de Abreu sediará, de 23 a 25 de junho, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação. O esporte consiste em um rally a pé, no qual o competidor, equipado com uma bússola e um mapa topográfico, precisa chegar ao ponto final no menor tempo possível.  A 19ª edição do evento será dividida em três partes, que ocorrerão nas áreas urbanas e rurais da cidade. A prefeitura estima que cerca de 600 atletas participem das atividades.

Diversos pontos da cidade estarão equipados com prismas e bases eletrônicas, com as quais o atleta deve marcar sua passagem.  A modalidade costuma ser praticada apenas por clubes por exigir um treinamento prévio do competidor.

A largada ocorrerá na sexta-feira, dia 23, às 14h, na Praça Feliciano Sodré, no Centro.  Esta fase será urbana, com pontos espalhados por toda cidade. No sábado, dia 24, a prova será realizada em uma propriedade rural, no distrito de Cantagalo, em Rio das Ostras.  No domingo, a cerimônia de premiação irá  acontecer também na Praça Feliciano Sodré, às 14h.

O presidente da Federação de Orientação do Rio de Janeiro, Marcelo Malato, explicou que o município possui todos os pré-requisitos para esta prática. "O esporte de Orientação é praticado por quem gosta da natureza e Casimiro de Abreu é cercado por áreas verdes incríveis. Estabelecemos uma ótima parceria com a prefeitura. Com certeza, vamos realizar novos eventos na cidade", afirmou Malato.


O prefeito Paulo Dames afirma que o município de Casimiro de Abreu está aberto a qualquer modalidade de esporte. "Acreditamos no esporte como uma maneira de proporcionar um futuro para nossos jovens. E essa modalidade é bastante interessante para os jovens porque leva em conta exercícios cognitivos e não somente a parte física. Estamos muito felizes nesta parceria com a Federação de Orientação do Rio de Janeiro. Acreditamos que vamos trazer muitas novidades para o nosso município", afirmou o prefeito.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE