Cabo Frio oferece biquínis com descontos de até 70% no feriado de Corpus Christi | Rio das Ostras Jornal

Cabo Frio oferece biquínis com descontos de até 70% no feriado de Corpus Christi

Com aproximadamente 120 lojas, o Arraiá dos Biquínis
conta com  a adesão de 50% das empresas.
Os lojistas da Rua dos Biquínis vão aproveitar o movimento do feriado de Corpus Christi para promover o Arraiá de Descontos, de 15 a 18 de junho, com redução entre 50% e 70%, além de facilidade no pagamento.  Organizada pela Acirb (Associação Comercial da Rua dos Biquínis), o evento conta com apoio do Sebrae, Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e o SindModaLagos.

Com aproximadamente 120 lojas, o Arraiá conta com a adesão de 50% das empresas. Segundo Armando Braga, presidente da Acirb, apesar da crise, a rua tem tido bons resultados esse ano e já acumula um crescimento de vendas de 15% entre janeiro e maio, comparado com o mesmo período do ano passado. “Esperamos incrementar ainda mais esse resultado com o Arraiá”, disse ele.

O evento contará ainda com sorteios e food truck, tudo embalado por um DJ tocando forró. “Vamos fazer uma festa animada. Queremos atrair os turistas e os moradores de Cabo Frio. A ideia é deixar as preocupações de lado e se divertir no clima de São João”, completou Braga, acrescentando que o Arraiá funcionará das 9h às 22 horas.

O evento é mais uma ação do Polo de Moda Praia, coordenado pelo Sebrae, que visa fortalecer a confecção e venda de biquínis e moda fitness na região. Recentemente foi criada uma marca única para a produção local. Como parte desse projeto as empresas também estão participando de programas de gestão, capacitação e de feiras de negócios para incrementar sua operação. “Ações como essas estimulam as vendas. É papel do Sebrae estimular os negócios na região”, explicou Ana Claudia Vieira, coordenadora regional do Sebrae.


A história da Rua dos Biquínis começou em 1953, quando a cabo-friense Nilza Rodrigues Lisboa decidiu pegar biquínis e roupas emprestadas da atriz Tônia Carrero para copiar os moldes e revender. Na época a produção dos biquínis era feita numa máquina à manivela e o trabalho feito à luz de lampião. Mas o tempo passou, os pequenos empresários foram surgindo, vindos principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e o local acabou se tornando um grande atrativo turístico de Cabo Frio, além de um grande polo de moda praia, com produtos exportados até para a Europa. Segundo o Guinness Book, a Rua dos Biquinis é o maior shopping a céu aberto do mundo empregando, atualmente, cerca de três mil pessoas na baixa temporada, e até 10 mil durante o verão. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE