Brasil Offshore Macaé: Prefeitura realiza cadastro e encaminhamento do trabalhador às empresas | Rio das Ostras Jornal

Brasil Offshore Macaé: Prefeitura realiza cadastro e encaminhamento do trabalhador às empresas

Expectativa é cadastrar cerca de 400 profissionais,
na Brasil Offshore. Foto: João Barreto
Cadastro de currículos no balcão de empregos da prefeitura, encaminhamento do perfil do trabalhador às empresas, além informações sobre emissão de carteira de trabalho e identidade são os serviços oferecidos pela Central do Trabalhador de Macaé (CTM), ligada à Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, durante a Feira Brasil Offshore 2017. A ação acontece no estande da Prefeitura, de 15h às 20h. A expectativa é cadastrar cerca de 400 profissionais que visitarem o evento.

De volta a Macaé, após um ano nos Estados Unidos a trabalho, Midian da Silva, de 49 anos, busca uma oportunidade de retomada no mercado de trabalho.

- Sou técnica em enfermagem do trabalho, amo minha profissão. Quero continuar no Brasil, de preferência em Macaé. Além de cadastrar meu currículo, a Feira me fez entender a expectativa do mercado. Tenho esperança de que ainda esse ano eu retome minha vida profissional no município que nasci - destacou Midian.

Segundo informações do secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Leonardo Pessanha, durante a Feira também será realizada uma pesquisa de mercado com o objetivo de cadastrar todas as empresas que ainda não são parceiras.

- No momento, a secretaria conta com 1.236 empresas cadastradas. A meta é que esse número chegue a duas mil, o que vai proporcionar um elo ainda maior entre profissional e empresa, e , como consequência, geração de empregos -, destacou o secretário.

A Brasil Offshore acontece até sexta-feira (23) e conta com 550 marcas expositoras. A expectativa é receber um público total de 53 mil visitantes durante os quatro dias.

Mais informações sobre a Central do Trabalhador de Macaé (CTM) estão disponíveis no site www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda. Acessando a Área do Trabalhador, é possível cadastrar-se e agendar-se para vagas de emprego, carteira de trabalho e carteira de identidade.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE