Atleta de Casimiro de Casimiro participa da Maratona Aquática sem Fronteira no Rio de Janeiro

Júlio já conquistou dois troféus e 72 medalhas nas competições
 que participou. Fotos Mara Contildes / Arte ROJORNAL
O nadador Júlio Cézar Lira Brito, de 41 anos, morador de Casimiro de Abreu, vai participar da terceira etapa da Maratona Aquática sem Fronteira (MASF), em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, no próximo dia 25, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.
"Uma das atribuições da Secretaria de Esporte é estimular e apoiar atividades esportivas. Dentro das nossas possibilidades, buscamos apoiar todos os atletas que nos procuram e torcemos para que consigam alcançar seus objetivos profissionais", disse o secretário de Esporte e Lazer, Gedeil Daudt.
Júlio Cézar possui uma deficiência chamada de Hemiplegia Esquerda Irreversível, uma paralisia cerebral que atinge um lado do corpo, impossibilitando alguns movimentos, mas Júlio não se deixou abater. Começou a nadar em 2005, pela Associação Casimirense de Pessoas Portadoras de Deficiência, ACAPORD, e com a atividade, passou a realizar movimentos que antes não conseguia.

Há três anos ele aceitou o desafio de nadar no mar e já participou de várias competições em mar aberto, de 800 a 1.500 metros, nas categorias por idade e de pessoas com deficiência (PCD). "Já conquistei dois troféus de 1º lugar e 72 medalhas de premiações. Agradeço muito o apoio da Prefeitura que vai ajudar com o transporte nesta competição", disse Júlio.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE