Violência deixa mais de 3.400 alunos sem aulas em comunidades do Rio

Alemão, Serrinha e Parque Alegria tiveram aulas da rede municipal suspensa nesta quinta-feira (4).
Mais um dia a violência deixa crianças sem aula em diferentes partes do Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta-feira (4), 3.486 alunos estão por conta de tiroteios no Complexo do Alemão e na Serrinha, na Zona Norte, e no Parque Alegria, na Região Portuária.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, no Complexo do Alemão, 1.683 alunos estão sem aula, e uma 1 escola e 5 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento.
Na Região do Serrinha, onde também há tiroteio, também na Zona Norte, 2 escolas e 2 creches não estão funcionando e 810 alunos estão sem aulas.
Um tiroteio também assustou moradores do Parque Alegria, na Zona Norte, e 1 escola, 3 creches e 1 Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) estão fechados, deixando 993 alunos sem aula.
A situação desta manhã não é exceção. Na última quarta-feira (3), 2.523 alunos estão sem aula nas comunidades da Cidade Alta, Vigário Geral, Morro do Salgueiro, na Zona Norte do Rio, e na Praça Seca, na Zona Oeste.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE