Setor de trauma do Pronto-Socorro de Rio das Ostras é reformado | Rio das Ostras Jornal

Setor de trauma do Pronto-Socorro de Rio das Ostras é reformado

No trauma são atendidos pacientes sob risco de perda de vida,
como politraumatizados, e outros em situações de urgência.
Fotos: Ákilla Ribeiro / Angel Morote / Arte ROjornal
Estrutura foi reformada com objetivo de melhorar atendimento a pacientes e condições de trabalho
Uma das áreas mais importantes do setor de emergência, a área de trauma do Pronto-Socorro de Rio das Ostras foi reformada pela Prefeitura e reaberta ao atendimento na segunda-feira, dia 29. Parte da estrutura da unidade foi refeita, a área foi pintada e recebeu novos condicionadores de ar. O objetivo da Prefeitura é melhorar o atendimento aos pacientes e as condições de trabalho aos profissionais de saúde que atuam no setor, que não passava por reformas desde 2006.
O setor de trauma do Pronto-Socorro de Rio das Ostras atende a uma média de 50 pacientes por dia e é uma referência, pela proximidade, para atendimento de emergência não só dos munícipes quanto dos acidentados na Rodovia Amaral Peixoto, em toda a sua extensão dentro da Cidade.  No trauma são atendidos pacientes sob risco de perda de vida, como politraumatizados, e outros em situações de urgência, que podem não implicar risco de morte iminente mas inspiram cuidados pela gravidade do caso.
“O setor de Trauma é de suma importância dada a gravidade dos casos que nos chegam até o Pronto-Socorro. Por isso, diante de todas as dificuldades pelas quais o Município passa, a reforma no local foi priorizada porque sabemos que muitas vidas dependem desse atendimento adequado e ágil”, disse o prefeito Carlos Augusto.

OBRAS DE MELHORIAS - Enfrentando as restrições financeiras, a Gestão Municipal já vinha fazendo obras urgentes no Pronto-Socorro, que incluem pintura, conserto de vazamentos antigos e troca das placas de gesso. Agora, a Prefeitura vai reformar a enfermaria masculina. Outras unidades da Rede Municipal de Saúde também passarão por melhorias. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE