Rio das Ostras sedia encontro do Conselho Regional de Secretários de Agricultura | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras sedia encontro do Conselho Regional de Secretários de Agricultura

Representante do Ministério da Agricultura, José Essiomar,
esteve presente - Fotos Mauricio Rocha
Reunião aconteceu em Cantagalo, Zona Rural do Município, e contou com a presença de autoridades e produtores rurais
Rio das Ostras sediou mais um encontro do Conselho Regional de Secretários de Agricultura da Baixada Litorânea, com participação de mais seis municípios, sendo: Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Tanguá, Itaboraí e Macaé. A reunião, que contou com a presença de produtores rurais, autoridades municipais, vereadores, representantes de conselhos municipais e do Sindicato Rural de Casimiro de Abreu, aconteceu nesta quarta, dia 17, em Cantagalo, Zona Rural do Município.
O encontro que ainda contou com a presença do Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Rio de Janeiro, José Essiomar Gomes da Silva, também foi acompanhado por representantes da Fiperj e Emater-Rio, além de integrantes do Conselho de Meio Ambiente de Rio das Ostras.
Na ocasião, a secretária de Gestão Pública, Márcia Almeida, que esteve representando o prefeito Carlos Augusto, destacou que é preciso olhar para a região que produz alimentos no Município. “Sempre tivemos uma atenção muito grande pelos produtores rurais e vamos manter nossa proposta de fortalecer a agricultura familiar e os projetos sociais nessa localidade”, disse Márcia Almeida.
Para o Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Essiomar Gomes da Silva, os conselhos regionais de agricultura fortalecem os trabalhos no campo e o acesso a recursos do Governo Federal. “Quando os municípios atuam em parceria, isso facilita a busca por recursos federais para a agricultura. Outro ponto positivo é que se torna possível a ajuda mútua entre as prefeituras envolvidas”, disse.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Ivan Noé, é preciso continuar e ampliar o apoio ao homem do campo. “No Brasil, setenta porcento de todos os alimentos produzidos no campo têm origem na agricultura familiar. Em Rio das Ostras, incentivamos os pequenos produtores buscando desenvolver ainda mais a economia do Município e da região”, comentou.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE