Prefeitura do Rio lança aplicativo para táxis na cidade | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura do Rio lança aplicativo para táxis na cidade

Reprodução Rede Globo
Plataforma vai ser testada por dois meses. Como no Uber, passageiro saberá valor da corrida com antecedência.
O prefeito do Rio Marcelo Crivella lança, nesta segunda-feira (29), a plataforma de mobilidade Táxi Rio, que vai permitir que a prefeitura, taxistas e passageiros tenham uma melhor gestão do serviço. Durante dois meses, o aplicativo será testado na cidade.
Crivella pediu ao Iplan-Rio que reformulasse o sistema de táxis, já que os profissionais estavam perdendo muitas corridas para outros aplicativos de transporte. Foi criada então, a plataforma que vai permitir que o usuário possa pedir e pagar a corrida por um aplicativo pelo smartphone.
Com isso, deve acabar em breve o taxímetro, já que no momento em que pedir o táxi o usuário e o taxista serão informados do valor da corrida, como acontece com aplicativos como o Uber. O prefeito diz que desta forma os táxis passam a ter uma concorrência direta com os outros aplicativos de transporte.
Os usuários também poderão avaliar os profissionais. A prefeitura poderá descolar os mais bem avaliados para cobertura de grandes eventos que precisam de muitos táxis, como é o caso do Rock in Rio. Essa será a contrapartida para que o atendimento ao usuário seja melhor. O aplicativo também vai afastar os piratas, que não poderão se cadastrar.

Por RJTV
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE