Operação “Voz do Povo”: Procon de Rio das Ostras intensifica fiscalização | Rio das Ostras Jornal

Operação “Voz do Povo”: Procon de Rio das Ostras intensifica fiscalização

Agentes verificam possíveis irregularidades previstas no
Código de Defesa do Consumidor.  Fotos Divulgação
Dando continuidade à operação “Voz do Povo”, que apura denúncias em estabelecimentos comerciais da cidade, uma equipe do Procon de Rio das Ostras, órgão de defesa do consumidor, que é coordenado pela Procuradoria Geral do Município, esteve em dois supermercados e uma loja de variedades para verificar possíveis irregularidades previstas no Código de Defesa do Consumidor, tais como produtos sem preço, com validade vencida ou mal acondicionados. A ação aconteceu na última segunda, dia 8, e os estabelecimentos foram autuados.

TEMPO É DINHEIRO - No mesmo dia, a gerência do Banco Bradesco, em resposta a operação “Tempo é Dinheiro”, que foi iniciada no mês de abril, compareceu ao Procon e assumiu o compromisso de contratar mais caixas e, assim, dinamizar o atendimento aos clientes, conforme determina a Lei, ou seja, que o cidadão só permaneça durante 20 minutos na fila.


NOVAS AÇÕES - A próxima ação da fiscalização acontecerá em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo - ANP, nos postos de gasolina, quando a qualidade do combustível será analisada por meio de amostras enviadas ao laboratório da ANP. Também será verificado se a quantidade apresentada pela bomba corresponde àquela efetivamente colocada no tanque do veículo, além da formação de cartel. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE