Agentes
verificam possíveis irregularidades previstas no
Código de
Defesa do Consumidor. Fotos Divulgação
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Dando continuidade à operação “Voz do Povo”, que apura denúncias em
estabelecimentos comerciais da cidade, uma equipe do Procon de Rio das Ostras,
órgão de defesa do consumidor, que é coordenado pela Procuradoria Geral do
Município, esteve em dois supermercados e uma loja de variedades para verificar
possíveis irregularidades previstas no Código de Defesa do Consumidor, tais
como produtos sem preço, com validade vencida ou mal acondicionados. A ação
aconteceu na última segunda, dia 8, e os estabelecimentos foram autuados.
TEMPO É DINHEIRO - No mesmo dia, a gerência do Banco
Bradesco, em resposta a operação “Tempo é Dinheiro”, que foi iniciada no mês de
abril, compareceu ao Procon e assumiu o compromisso de contratar mais caixas e,
assim, dinamizar o atendimento aos clientes, conforme determina a Lei, ou seja,
que o cidadão só permaneça durante 20 minutos na fila.
NOVAS AÇÕES - A próxima ação da fiscalização acontecerá em
conjunto com a Agência Nacional do Petróleo - ANP, nos postos de gasolina,
quando a qualidade do combustível será analisada por meio de amostras enviadas
ao laboratório da ANP. Também será verificado se a quantidade apresentada pela
bomba corresponde àquela efetivamente colocada no tanque do veículo, além da
formação de cartel.
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