IV Festival do Pão de Rio das Ostras elege a padaria Jardim Mariléa como a melhor da cidade

“É uma grande vitória receber este prêmio, pois investimos
em capacitações e cursos para aprimorar nosso atendimento”.
disse o empresário Alfredo de Assis, da Padaria Jardim Mariléa.
 Fotos Allexandre Costa / Arte ROjornal
Aumento de quase 30% das vendas nos setores de panificação contribui para o desenvolvimento econômico na baixa temporada

Uma noite de celebração marcou o encerramento do Festival de Pão de Rio das Ostras. Quase 200 pessoas, entre empresários, padeiros e representantes da sociedade civil, estiveram no Teatro Popular do Município, nesta quarta, 10, para prestigiar a premiação. Na quarta edição do evento, a grande vencedora foi a padaria Jardim Mariléa. Em segundo ficou a Vóvi e, em terceiro, a Central. O festival é uma realização da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“É uma grande vitória receber este prêmio, pois investimos em capacitações e cursos para aprimorar nosso atendimento. Entendemos que quem ganha é nossa cidade, que avança economicamente com a qualidade de nosso produto”, disse o empresário Alfredo de Assis, da Padaria Jardim Mariléa.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a quarta edição do evento aumentou em até 30% das vendas do setor de panificação durante a baixa temporada.

Também foram premiadas as três melhores padarias na produção dos itens bolo; pão doce; pão francês e pão salgado recheado assado. Cada vencedor recebeu um troféu customizado com símbolos que representavam os produtos que os levaram a receber o prêmio.

“Fico muito feliz em participar deste evento representando o prefeito Carlos Augusto. Começamos nossa vida com uma padaria, em 1993, e conheço a luta de manter um estabelecimento como este. Precisamos motivá-los porque quem ganha é Rio das Ostras e o povo de nosso Município”, contou Marcia Almeida, Secretária Municipal de Gestão Pública.

Durante o evento, o público prestigiou o espetáculo "Tertuliano e Anartécia" e participou de sorteios para jantar em restaurantes de Rio das Ostras.

Estiveram presente o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz De Jorge, o subsecretário de Turismo, Elvis Minguta, a subsecretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira e o diretor de indústria e Comércio do Município, Sergio Azevedo.

FESTIVAL – Dividido em duas fases, o 4º Festival de Pão de Rio das Ostras reuniu 42 padarias, organizadas geograficamente em seis setores que abrangem todo o Município. Os estabelecimentos foram avaliados por técnicos, representantes da sociedade civil e pelo próprio consumidor.

Em cada setor foram classificadas as primeiras classificadas do item Pão Francês e no Mix de Produtos: pão francês, bolo, pão doce e pão salgado recheado assado, tendo também a avaliação de atendimento, higiene e aparência. Nesta fase, 14 padarias foram classificadas para a segunda fase.

No segundo momento, foram eleitas por um júri de técnicos e apoiadores do Festival as três primeiras colocadas nos produtos: bolo, pão doce, pão francês e pão salgado recheado e assado. As vencedoras do mix destes produtos também foram premiadas.


CONFIRA VENCEDORAS

Melhor Padaria
1º - Jardim Mariléa
2º - Vóvi
3º - Central

Pão Salgado Recheado Assado
1º - Rangel
2º - Bistrô Puntal Del Leste
3º - Ki Pão

Pão Francês
1º - Central
2º - Jardim Mariléa
3º - Mercado Campomar

Bolo
1º - Bistrô Puntal Del Leste
2º - Central
3º - Vóvi

Pão Doce
1º - Jardim Mariléa
2º - Punta Del Leste

3º - Ki Pão 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE