IV Festival do Pão de Rio das Ostras elege a padaria Jardim Mariléa como a melhor da cidade | Rio das Ostras Jornal

IV Festival do Pão de Rio das Ostras elege a padaria Jardim Mariléa como a melhor da cidade

“É uma grande vitória receber este prêmio, pois investimos
em capacitações e cursos para aprimorar nosso atendimento”.
disse o empresário Alfredo de Assis, da Padaria Jardim Mariléa.
 Fotos Allexandre Costa / Arte ROjornal
Aumento de quase 30% das vendas nos setores de panificação contribui para o desenvolvimento econômico na baixa temporada

Uma noite de celebração marcou o encerramento do Festival de Pão de Rio das Ostras. Quase 200 pessoas, entre empresários, padeiros e representantes da sociedade civil, estiveram no Teatro Popular do Município, nesta quarta, 10, para prestigiar a premiação. Na quarta edição do evento, a grande vencedora foi a padaria Jardim Mariléa. Em segundo ficou a Vóvi e, em terceiro, a Central. O festival é uma realização da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“É uma grande vitória receber este prêmio, pois investimos em capacitações e cursos para aprimorar nosso atendimento. Entendemos que quem ganha é nossa cidade, que avança economicamente com a qualidade de nosso produto”, disse o empresário Alfredo de Assis, da Padaria Jardim Mariléa.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a quarta edição do evento aumentou em até 30% das vendas do setor de panificação durante a baixa temporada.

Também foram premiadas as três melhores padarias na produção dos itens bolo; pão doce; pão francês e pão salgado recheado assado. Cada vencedor recebeu um troféu customizado com símbolos que representavam os produtos que os levaram a receber o prêmio.

“Fico muito feliz em participar deste evento representando o prefeito Carlos Augusto. Começamos nossa vida com uma padaria, em 1993, e conheço a luta de manter um estabelecimento como este. Precisamos motivá-los porque quem ganha é Rio das Ostras e o povo de nosso Município”, contou Marcia Almeida, Secretária Municipal de Gestão Pública.

Durante o evento, o público prestigiou o espetáculo "Tertuliano e Anartécia" e participou de sorteios para jantar em restaurantes de Rio das Ostras.

Estiveram presente o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz De Jorge, o subsecretário de Turismo, Elvis Minguta, a subsecretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira e o diretor de indústria e Comércio do Município, Sergio Azevedo.

FESTIVAL – Dividido em duas fases, o 4º Festival de Pão de Rio das Ostras reuniu 42 padarias, organizadas geograficamente em seis setores que abrangem todo o Município. Os estabelecimentos foram avaliados por técnicos, representantes da sociedade civil e pelo próprio consumidor.

Em cada setor foram classificadas as primeiras classificadas do item Pão Francês e no Mix de Produtos: pão francês, bolo, pão doce e pão salgado recheado assado, tendo também a avaliação de atendimento, higiene e aparência. Nesta fase, 14 padarias foram classificadas para a segunda fase.

No segundo momento, foram eleitas por um júri de técnicos e apoiadores do Festival as três primeiras colocadas nos produtos: bolo, pão doce, pão francês e pão salgado recheado e assado. As vencedoras do mix destes produtos também foram premiadas.


CONFIRA VENCEDORAS

Melhor Padaria
1º - Jardim Mariléa
2º - Vóvi
3º - Central

Pão Salgado Recheado Assado
1º - Rangel
2º - Bistrô Puntal Del Leste
3º - Ki Pão

Pão Francês
1º - Central
2º - Jardim Mariléa
3º - Mercado Campomar

Bolo
1º - Bistrô Puntal Del Leste
2º - Central
3º - Vóvi

Pão Doce
1º - Jardim Mariléa
2º - Punta Del Leste

3º - Ki Pão 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE