OEA convoca reunião de chanceleres sobre Venezuela | Rio das Ostras Jornal

OEA convoca reunião de chanceleres sobre Venezuela

Manifestantes constroem barricadas em protesto contra
Maduro na Venezuela (Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)
Reunião será realizada no dia 31 de maio.
A Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou nesta segunda-feira (15) a convocação de uma reunião de consulta de chanceleres sobre a situação da Venezuela para o dia 31 de maio na sede do organismo em Washington.
A proposta da data, apresentada pela delegação do México, foi aprovada com 18 votos a favor, um contra, 13 abstenções e duas ausências.
Os 18 apoios eram o mínimo necessário (a maioria simples dos 35 Estados-membros) para que esta proposta seguisse adiante, depois de dias de bloqueio pela falta de consenso sobre o dia da reunião e o fundo da mesma.
As ausências foram de Granada e Venezuela, país que deixou pela terceira vez consecutiva seu assento vazio, depois de solicitar no dia 28 de abril sua saída da organização, precisamente pela aprovação da convocação da reunião de chanceleres sobre sua crise no último dia 26 de abril. A saída da Venezuela da organização não será efetiva até 2019.
Votaram a favor da proposta Brasil, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Chile, Colômbia e Estados Unidos.
Apenas a Nicarágua - fiel aliado da Venezuela - votou contra, enquanto se abstiveram Haiti, República Dominicana, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidade e Tobago, Antígua e Barbuda, Bolívia, Costa Rica, Dominica, Equador e El Salvador.

Por Agencia EFE
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE