Macaé estende vacinação contra febre amarela na região serrana | Rio das Ostras Jornal

Macaé estende vacinação contra febre amarela na região serrana

Todos os moradores da região serrana devem procurar um
dos cinco postos de vacinação. Foto Moises Bruno
Todos os moradores da serra macaense devem ser vacinados - mesmo os que eram considerados contraindicados, como grávidas e pessoas com mais de 60 anos.
Na segunda-feira (8), Macaé recebeu a confirmação de um caso de febre amarela, de uma moradora de Cachoeiros de Macaé que já está em casa e passa bem. Com a ocorrência, a região serrana do município entrou na área de recomendação da vacina e a Secretaria de Saúde inicia nesta terça-feira (9) uma nova estratégia de imunização. A partir de agora, todos os moradores da serra macaense devem ser vacinados - mesmo os que eram considerados contraindicados, como grávidas e pessoas com mais de 60 anos. Para receber a vacina é necessário apresentar o comprovante de residência.

Macaé já imunizou cerca de 175 mil pessoas contra a doença. Na região serrana, a vacina está disponível em todas as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF): Sana (Rua José Jesus Júnior – S/Nº); Bicuda Grande (Rua Principal – S/Nº); Córrego do Ouro (Rua Miguel Peixoto Guimarães – S/Nº), Frade (Rua Principal – S/Nº) e Trapiche (Rua João Manoel da Silva, S/Nº).

Para os moradores do perímetro urbano, a vacinação também prossegue, mas, apenas para o público-alvo, ou seja, mantendo a restrição para os casos em que a vacina não é recomendada. Nestes casos é necessário se dirigir à unidade mais próxima da residência para agendamento, também portando o comprovante de residência. Quem não tem ESF perto de casa, o agendamento pode ser feito na Casa da Vacina, Rua Antero Perlingeiro, 76, Centro.

A Coordenação de Vigilância em Saúde de Macaé ressalta que não há prejuízos na administração da vacina contra a febre amarela em conjunto com a da gripe, cuja campanha segue até o dia 26 maio. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE