Lula: ‘Quem cuidava do apartamento era a dona Marisa’

 “Quem cuidava do apartamento era a
 dona Marisa”, disse o petista
Em depoimento, ex-presidente confirmou encontro com empreiteiro responsável por cuidar de reforma do tríplex
Em seu primeiro depoimento cara a cara com o juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a sua esposa, Marisa Letícia, morta em fevereiro deste ano, era responsável pelo apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo. “Quem cuidava do apartamento era a dona Marisa”, disse o petista.
Com o tom de voz alterado, Lula esclareceu ao Ministério Público Federal: “Vou até repetir, se quiser economizar tempo. A minha relação com o famoso apartamento da Bancoop é de quando a minha mulher comprou, que foi feito imposto de renda, à primeira visita do Leo [Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS] para me falar que tinha que visitar o apartamento porque estava acabando o prédio”.
Lula respondeu durante mais de cinco horas pelas acusações de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo que julgará se o ex-presidente é de fato o dono de um imóvel luxuoso no litoral paulista. Em abril deste ano, o empreiteiro Léo Pinheiro, responsável por conduzir a reforma do apartamento, confirmou que o tríplex pertencia à família de Lula.
Encontro com empreiteiro
Questionado a respeito da visita feita com Léo Pinheiro ao imóvel no Guarujá, Lula confirmou que de fato esteve no imóvel – e que deu carona para o empreiteiro na volta do litoral. “Na volta, por gentileza, falei pro Leo: ‘Vamos juntos conversando’. E o Léo veio junto comigo na volta até a hora que fui entrar para a minha casa em São Bernardo, e ele iria seguir para a casa dele, que não sei onde é”. O relato vai de encontro com a afirmação do empreiteiro, que declarou a Moro que durante essa viagem discutiu com Lula aspectos da reforma do imóvel. O ex-presidente negou que tivesse tratado desse assunto com o seu ex-companheiro. “Não discutimos [a questão de apartamento]”, afirmou o petista.

O ex-presidente também foi interrogado se Léo Pinheiro visitou o seu apartamento em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, para discutir a reforma do tríplex. “Visitou. Mas, veja, eu nem me lembrava da visita. É que no depoimento dele, ele dizia que foi lá em casa e depois o doutor Paulo… que disse que foi lá em casa. Como os dois disseram, eu não me lembro, mas eles disseram que foram. Também não quero desmenti-los. Se foram, foram. Eu discuti o apartamento duas vezes. Acho que eles discutiram a questão da cozinha lá de Atibaia”, disse Lula, referindo-se ao sítio frequentado pelo ex-presidente no interior de São Paulo.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE