Lula: ‘Quem cuidava do apartamento era a dona Marisa’ | Rio das Ostras Jornal

Lula: ‘Quem cuidava do apartamento era a dona Marisa’

 “Quem cuidava do apartamento era a
 dona Marisa”, disse o petista
Em depoimento, ex-presidente confirmou encontro com empreiteiro responsável por cuidar de reforma do tríplex
Em seu primeiro depoimento cara a cara com o juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a sua esposa, Marisa Letícia, morta em fevereiro deste ano, era responsável pelo apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo. “Quem cuidava do apartamento era a dona Marisa”, disse o petista.
Com o tom de voz alterado, Lula esclareceu ao Ministério Público Federal: “Vou até repetir, se quiser economizar tempo. A minha relação com o famoso apartamento da Bancoop é de quando a minha mulher comprou, que foi feito imposto de renda, à primeira visita do Leo [Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS] para me falar que tinha que visitar o apartamento porque estava acabando o prédio”.
Lula respondeu durante mais de cinco horas pelas acusações de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no processo que julgará se o ex-presidente é de fato o dono de um imóvel luxuoso no litoral paulista. Em abril deste ano, o empreiteiro Léo Pinheiro, responsável por conduzir a reforma do apartamento, confirmou que o tríplex pertencia à família de Lula.
Encontro com empreiteiro
Questionado a respeito da visita feita com Léo Pinheiro ao imóvel no Guarujá, Lula confirmou que de fato esteve no imóvel – e que deu carona para o empreiteiro na volta do litoral. “Na volta, por gentileza, falei pro Leo: ‘Vamos juntos conversando’. E o Léo veio junto comigo na volta até a hora que fui entrar para a minha casa em São Bernardo, e ele iria seguir para a casa dele, que não sei onde é”. O relato vai de encontro com a afirmação do empreiteiro, que declarou a Moro que durante essa viagem discutiu com Lula aspectos da reforma do imóvel. O ex-presidente negou que tivesse tratado desse assunto com o seu ex-companheiro. “Não discutimos [a questão de apartamento]”, afirmou o petista.

O ex-presidente também foi interrogado se Léo Pinheiro visitou o seu apartamento em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, para discutir a reforma do tríplex. “Visitou. Mas, veja, eu nem me lembrava da visita. É que no depoimento dele, ele dizia que foi lá em casa e depois o doutor Paulo… que disse que foi lá em casa. Como os dois disseram, eu não me lembro, mas eles disseram que foram. Também não quero desmenti-los. Se foram, foram. Eu discuti o apartamento duas vezes. Acho que eles discutiram a questão da cozinha lá de Atibaia”, disse Lula, referindo-se ao sítio frequentado pelo ex-presidente no interior de São Paulo.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE