Jovem vítima de estupro coletivo presta depoimento em sala especial da polícia | Rio das Ostras Jornal

Jovem vítima de estupro coletivo presta depoimento em sala especial da polícia

Abraçada pela delegada responsável pelo caso, a menor
 chega à delegacia: depoimento na tarde desta segunda-feira
Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Menina fará exames médico e de corpo delito e terá depoimento gravado no Caac, no Centro. Delegado diz que quatro suspeitos já foram identificados pelos apelidos.
A vítima de um estupro ocorrido e filmado, no último dia 30, em uma casa na Baixada Fluminense, chegou à Delegacia da Criança e do Adolescente Vitima (DCAV) acompanhada de uma tia, na manhã desta segunda-feira (8). e foi levada para o Centro de Atendimento do Adolescente e da Criança (Caac), no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.
No Caac, além de exames médicos e de corpo delito, a jovem também vai prestar depoimento a um policial capacitado, acompanhado pela titular da DCAV, delegada Juliana Emerique. O depoimento da vitima é gravado e posteriormente anexado ao processo, como explicou o delegado assistente Rodrigo Moreira.
Moreira disse também que nesta segunda-feira a policia pediu o congelamento das páginas de dois grupos fechados em redes sociais, que exibem imagens do estupro. Também estão sendo investigadas dezenas de pessoas que ofereceram o vídeo, por outra rede social.
"Já identificamos quatro pessoas pelos apelidos que aparecem na gravação e estamos investigando a participação de mais gente. O áudio tem muitas vozes", disse o delegado, informando ainda que a DCAV está trabalhando junto com a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). Parentes da jovem também serão ouvidos no inquérito.
Moreira afirmou também está sendo estudada uma forma de proteção à vitima. "Estamos vendo se ela será colocada num programa de proteção, se a família se encaixa nos requisitos para ser incluída no programa", disse o delegado.
De acordo com a delegada Juliana, pelas imagens é possível afirmar ainda que há adultos e menores de idade entre os autores do estupro.

Por Alba Valéria Mendonça, G1 RIo
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE