Jovem vítima de estupro coletivo presta depoimento em sala especial da polícia

Abraçada pela delegada responsável pelo caso, a menor
 chega à delegacia: depoimento na tarde desta segunda-feira
Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Menina fará exames médico e de corpo delito e terá depoimento gravado no Caac, no Centro. Delegado diz que quatro suspeitos já foram identificados pelos apelidos.
A vítima de um estupro ocorrido e filmado, no último dia 30, em uma casa na Baixada Fluminense, chegou à Delegacia da Criança e do Adolescente Vitima (DCAV) acompanhada de uma tia, na manhã desta segunda-feira (8). e foi levada para o Centro de Atendimento do Adolescente e da Criança (Caac), no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.
No Caac, além de exames médicos e de corpo delito, a jovem também vai prestar depoimento a um policial capacitado, acompanhado pela titular da DCAV, delegada Juliana Emerique. O depoimento da vitima é gravado e posteriormente anexado ao processo, como explicou o delegado assistente Rodrigo Moreira.
Moreira disse também que nesta segunda-feira a policia pediu o congelamento das páginas de dois grupos fechados em redes sociais, que exibem imagens do estupro. Também estão sendo investigadas dezenas de pessoas que ofereceram o vídeo, por outra rede social.
"Já identificamos quatro pessoas pelos apelidos que aparecem na gravação e estamos investigando a participação de mais gente. O áudio tem muitas vozes", disse o delegado, informando ainda que a DCAV está trabalhando junto com a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). Parentes da jovem também serão ouvidos no inquérito.
Moreira afirmou também está sendo estudada uma forma de proteção à vitima. "Estamos vendo se ela será colocada num programa de proteção, se a família se encaixa nos requisitos para ser incluída no programa", disse o delegado.
De acordo com a delegada Juliana, pelas imagens é possível afirmar ainda que há adultos e menores de idade entre os autores do estupro.

Por Alba Valéria Mendonça, G1 RIo
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE