Japão envia apoio a navio dos EUA em plena tensão com a Coreia do Norte

Destróier Izumo deixa porto de Yokosuka nesta segunda
(1º) (Foto: Ren Onuma/Kyodo News via AP)
Envio do porta-helicópteros japonês Izumo é o 1º que o país realiza para prestar apoio a tropas aliadas desde ao fim da 2ª Guerra Mundial.
O Japão enviou nesta segunda-feira (1º) seu maior porta-helicópteros para escoltar um navio americano na região oriental do país, em meio à tensão entre Estados Unidos e Coreia do Norte.
O envio do porta-helicópteros japonês é o primeiro que o país realiza para prestar apoio a tropas aliadas desde ao fim da Segunda Guerra Mundial.
O destróier Izumo, das Forças de Auto Defesa do Japão, permite a decolagem e aterrissagem simultânea de cinco helicópteros e partiu da base naval de Yokosuka, a sudoeste de Tóquio, para o Pacífico.
O navio de 19.500 toneladas escoltará um barco de fornecimentos dos EUA até a região de Shikoku, no oeste do país, antes de fazer uma viagem de três meses.
Izumo apoiará a embarcação americana, encarregada de fornecer combustível e outros suportes aos navios americanos que se encontram na região, incluindo o porta-aviões de propulsão nuclear Carl Vinson e sua frota de ataque.

Por Agencia EFE
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE