Golpistas usam máquina que corta chip do cartão dos clientes no Rio | Rio das Ostras Jornal

Golpistas usam máquina que corta chip do cartão dos clientes no Rio

“Fui retirar dinheiro no caixa automático do banco 
ali na Gávea e quando o cartão saiu, veio com
 chip cortado, ficou retido dentro da máquina”,
 contou a vítima.
Com dados do chip recortado, criminosos fazem compra e sacam dinheiro das vítimas. Um integrante da quadrilha, que é de São Paulo, foi preso em flagrante.
Agora, toda atenção na hora de sacar dinheiro em caixas eletrônicos é pouca. Antes, os criminosos colocavam lá uma armadilha para prender os cartões. Agora, os golpistas conseguem tirar só o chip do cartão para que eles possam fazer a retirada no lugar do correntista.
O Bom Dia Rio ouviu um homem que foi vítima desse tipo de crime. E ele agiu rápido: foi logo à polícia e um dos suspeitos acabou sendo preso em flagrante. O cartão da vítima saiu recortado do caixa eletrônico durante uma tentativa de saque.
“Fui retirar dinheiro no caixa automático do banco ali na Gávea e quando o cartão saiu, veio com chip cortado, ficou retido dentro da máquina”, contou a vítima.
O cliente só se deu conta de que era um golpe quando recebeu uma mensagem de compra, enviada pelo banco, para seu celular.
“Vinte minutos depois, eu recebi um aviso de SMS do banco informando que tinha sido debitado R$ 3 mil da minha conta. Liguei para o banco para cancelar os cartões, já percebi que era clonagem de cartão e fui à 15ª DP (Gáveas) para fazer a denúncia”, explicou o cliente.
A quadrilha agiu numa agência bancária da Gávea, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, os suspeitos usaram um monitor colado à tela do caixa eletrônico para conseguir os dados bancários do cliente.
“Eles mandaram dois policiais ficarem de tocaia lá porque em algum momento os bandidos iam buscar a tela falsa”, revelou o cliente.
E foi o que aconteceu. Um dos ladrões voltou à agência para recuperar a tela falsa. Ele foi preso em flagrante. Os outros dois que estavam no carro que deixaram para trás, conseguiram fugir. Mas esqueceram vários pertences e os documentos no veículo e já foram identificados.
Os criminosos, que são de São Paulo, usaram um carro alugado para praticar o crime.

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE