Faetec abre mais de 4 mil vagas para cursos de qualificação profissional no RJ | Rio das Ostras Jornal

Faetec abre mais de 4 mil vagas para cursos de qualificação profissional no RJ

Cursos são gratuitos e começam no segundo semestre no Rio e em outras 16 cidades. Inscrições vão até 4 de junho e taxa é de R$ 52,50.
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faectec) está abrindo mais de quatro mil vagas para cursos gratuitos de níveis técnico e superior e de qualificação profissional, no segundo semestre de 2017. Em momentos de crise e de desemprego em alta, o trabalhador que busca uma especialização tem as chances aumentadas. As inscrições estão abertas até 4 de junho, pelo site do Instituto Selecon, onde estão os editais. A taxa de inscrição é de R$ 52,50.
Dentre as 4.142 vagas, 3.439 são para cursos técnicos e 598 são formação de nível superior. E ainda tem mais 105 vagas para especialização em enfermagem do trabalho (curso pós-técnicos). Os candidatos precisam ter formação de nível médio. As aulas serão dadas em escolas de nível médio, institutos superiores de educação e nos institutos superiores de tecnologia em todo o estado.
Os cursos de nível técnico são de: administração, análises clínicas, automação industrial, construção naval, cozinha, edificações, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, estética, gerência em saúde, imobilizações ortopédicas, informática, informática para internet, logística, manutenção metro ferroviária, máquinas navais, mecânica, meio ambiente, modelagem de vestuário, modelagem de vestuário, prótese dentária, produção de moda, qualidades, química, secretaria escolar, teatro e telecomunicações.
Além do Rio, esses cursos vão ser realizados em Barra Mansa, Bom Jardim, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Macaé, Paracambi, Resende, São João de Meriti, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.
Já o curso pós técnico de qualificação em enfermagem do trabalho será ministrado somente no Rio.
Os cursos de nível superior - licenciatura em pedagogia, tecnologia em análise de sistemas informatizados, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia em logística e tecnologia em processos gerenciais – acontecerão no Rio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Paracambi, Petrópolis e Três Rios.
Para se inscrever o candidato deve apresentar CPF. Todos os candidatos terão de fazer uma prova no dia 25 de junho, exceto os inscritos para o curso de teatro. Para estes, haverá um teste de habilidades específicas em datas ainda a ser marcada.

Por Alba Valéria Mendonça, G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE