Ex-governador Sérgio Cabral passa a primeira noite em cadeia de Benfica | Rio das Ostras Jornal

Ex-governador Sérgio Cabral passa a primeira noite em cadeia de Benfica

Cardápio é composto desjejum, almoço, jantar e lanche. Transferência foi feita às 10h deste domingo (29).
O ex-governador Sérgio Cabral, transferido neste domingo (28) para a cadeia pública José Frederico Marquês, nova unidade prisional construída em Benfica, na Zona Norte do Rio, chegou à unidade durante a tarde e aceitou as refeições que foram oferecidas. De acordo com o assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Cabral jantou na noite de domingo e tomou café nesta manhã (29).
O cardápio é composto por café com leite, pão e manteiga no desjejum; arroz, feijão ou macarrão, carne, peixe ou frango e legumes no almoço e jantar; bolo e suco no lanche.
A transferência dele e de outros presos da Lava Jato foi feita por ao menos dez carros da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e começou por volta de 9h. eles começaram a chegar na Cadeia Pública José Frederico Marques às 10h.
A nova ala é destinada a presos de nível superior e casos de não pagamento de pensão alimentícia. São 146 presos.
Transferência chegou a ser proibida
Na quarta (24), a Vara de Execuções Penais (VEP) chegou a proibir a transferência. A decisão era válida até que fosse instalada uma câmera de segurança com vista para o acesso de pessoas e veículos na entrada da unidade. Segundo a Seap, o problema já foi resolvido.
A ala citada na decisão passou por uma reforma que custou R$ 26 mil e foi feita por presidiários.
A nova área da cadeia é monitorada por 32 câmeras, incluindo o pátio de visitas e o banho de sol. Com as intervenções, são mais 162 vagas, que vão ser usadas para detentos da Lava Jato com curso superior e também pra quem for por preso porque não paga pensão dos filhos.
As celas têm capacidade para seis presos, em 16m². Elas têm três beliches, um banheiro com vaso sanitário, pia e um chuveiro com água fria. Cada detento tem direito a uma tomada e pode levar um ventilador. Também tem lugar para instalação de uma TV de 14 polegadas. No entanto, na entrada do presídio não há detector de metais e nem bloqueadores de celulares.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE