Empresários de Rio das Ostras apostam em inovação gastronômica para continuarem a crescer em tempos de crise | Rio das Ostras Jornal

Empresários de Rio das Ostras apostam em inovação gastronômica para continuarem a crescer em tempos de crise

A intenção é promover uma verdadeira viagem cultural pelos
sabores e temperos com os mais variados ingredientes. 
Fotos: Divulgação / Arte ROjornal
Novidade no setor de food service possibilita que consumidores conheçam um pouco da culinária de diversos países em um só lugar

Se as turbulências econômicas no país têm feito muitas pessoas repensarem suas ações diárias, no setor de bares e restaurantes não tem sido diferente. Para continuar atraindo consumidores, os donos desses estabelecimentos precisam inovar na prestação do serviço, através de cardápios e espaços convidativos. Por isso, dois empresários do bairro de Costazul, em Rio das Ostras, apostam, a partir do dia 25 de maio, em uma novidade no conceito de rodízios. Eles possibilitarão, em um único dia e lugar, que os clientes conheçam os pratos típicos, que marcam a cultura de alguns países. O investimento confirma a estimativa da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) de que o setor de food service tem crescido, em média, 14% ao ano.

A intenção é promover uma verdadeira viagem cultural pelos sabores e temperos com os mais variados ingredientes. Da Itália vem as tradicionais pizzas; do Irã o frango iraniano; do Peru o Ceviche, peixe branco marinado no limão, cebola roxa e pimentão; e da Espanha, o arroz com frutos do mar, a tradicional Paella. Da vizinha Argentina foi importada a Parrila, que são carnes variadas grelhadas na brasa. Já o Brasil é destaque por meio da carne de sol com aipim e feijão amigo com torresmo. Fazem parte da viagem pelo mundo, pratos das culinárias japonesa, chinesa, francesa, tailandesa, alemã, mexicana, americana e norueguesa.

Os empresários Marcelle Feital e Wladmir Anselmo estão no ramo da gastronomia há quase dez anos. Ele atuou ainda por 18 anos como chefe de cozinha na Inglaterra. O primeiro restaurante que tiveram, em Rio das Ostras, foi o Yakiostras, e, atualmente, são responsáveis ainda pelo Moon Restaurante. Mas, a vontade de empreender vai além. “Criamos um bom vínculo com nossos clientes e esta tendência foi uma percepção que eles nos mostraram. Além disso, só quem oferecer um diferencial se manterá no mercado. Por isso, pensamos no Rodízio Rico. Um espaço que vai contar com entretenimento, música ao vivo e playground”, disseram, ao lembrarem também que vão criar novos empregos no setor. 

E o investimento não vem à toa. Segundo o IBGE, um terço das refeições é feita fora de casa, e a tendência é que atingirá 40% da renda familiar até 2025. Somente no ano passado, o setor de alimentação teve faturamento de 154 bilhões, com crescimento de 7,1% em comparação com 2015, conforme apontou a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação.

SERVIÇO
Restaurante Rodízio Rico
Local: Av. Costazul, s/n,
Horário de funcionamento: De quarta a domingo das 19 horas até a meia-noite Inauguração: 25 de maio

Mais informações: (22) 3321-4272
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE