Campanha mobiliza moradores de Rio das Ostras a combater exploração sexual das crianças

 Em 18 de maio de 1973, Araceli, uma menina de 8 anos, foi sequestrada,
violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seus agressores,
jovens de classe média alta, nunca foram punidos.
Rio das Ostras realiza uma campanha de conscientização no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes nesta quinta-feira, 18, a partir das 9h, na Praça José Pereira Câmara. A ação é uma parceria da Secretaria de Bem-Estar Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar. O objetivo é mobilizar a população a assumir o compromisso de enfrentar o problema e ajudar na promoção do desenvolvimento digno, saudável e protegido da sexualidade de crianças e adolescentes.

“Essa violência contra meninos e meninas ocorre tanto por meio do abuso como na exploração sexual. Crianças e adolescentes, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e assim serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual como tráfico, pornografia, prostituição e turismo sexual”, explica a secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet. 

MOBILIZAÇÃO – Em 18 de maio de 1973, Araceli, uma menina de 8 anos, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.


A campanha tem como símbolo uma flor, que lembra os desenhos da primeira infância e também é frágil como uma criança. O desenho proporciona maior proximidade e identificação junto à sociedade, ajudando a mobilizar para a causa. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE