Empresa recebe multa de R$ 40 mil por reincidência de terraplanagem irregular em Tamoios

Ação foi flagrada nesta terça-feira (2) em Tamoios,
 Cabo Frio, no RJ (Foto: Ascom/Cabo Frio)
Ação ilegal foi flagrada pela Coordenadoria de Meio Ambiente.
A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, multou em R$ 40 mil a empresa Mineração Pureza de Areia e Argila por reincidência de terraplanagem irregular nesta terça-feira (2). Segundo a Prefeitura, a ação ilegal foi flagrada pela Coordenadoria de Meio Ambiente na rua Projetada, em Tamoios.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a empresa recebeu a multa uma hora após ser notificada pelos agentes municipais. Segundo eles, a obra deveria ser paralisada até que a documentação para a execução do serviço fosse legalizada. A empresa não acatou a ordem, segundo a Prefeitura, e continuou a operação de terraplanagem.
De acordo com os agentes, os responsáveis pela obra apresentaram uma licença emitida no fim de 2016, mas, ao verificarem o documento não havia tramitação junto aos órgãos ambientais municipais nem no Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMbio), que administra as áreas ambientais federais.
G1 tentou entrou em contato com a empresa citada nesta reportagem, mas não obteve resposta.

Por G1, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE