Educação Popular em Saúde acontece em Rio das Ostras nesta segunda | Rio das Ostras Jornal

Educação Popular em Saúde acontece em Rio das Ostras nesta segunda

 O evento é uma parceria da Fiocruz com a Secretaria de Saúde
Rio das Ostras, com o intuito de promover a educação permanente
dos trabalhadores da Rede Municipal.  Foto Divulgação 
Nesta segunda-feira, dia 8, Rio das Ostras recebe a “Mostra de Experiências do EdPopSUS” (Educação Popular em Saúde). O evento, realizado no auditório da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Centro, acontece das 10h às 16h, e tem entrada franca.

A Mostra revela o resultado das atividades e reflexões dos alunos do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O objetivo é divulgar para a população toda a trajetória vivenciada durante as aulas, que tiveram início em dezembro de 2016.

Aberta à população, a Mostra deve receber gestores em saúde, educadores e membros da Coordenadoria Estadual e Nacional do projeto. Estão previstas oficinas, orientações fisioterapêuticas, dinâmicas, ginástica laboral e apresentações culturais, dentre outras atividades.

O evento é uma parceria da Fiocruz com a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, com o intuito de promover a educação permanente dos trabalhadores da Rede Municipal.  

PRÁTICAS TRANSFORMADORAS – O Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde favorece a atuação dos trabalhadores nos processos de conquista de direitos à saúde, contribuindo para a implantação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), com o intuito de promover a qualificação de profissionais e lideranças comunitárias que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do SUS.


Nas aulas são abordadas temáticas fundamentais para a formação de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de vigilância em saúde (AVS), como os tópicos: práticas transformadoras no atendimento em saúde, valorização dos diversos saberes e defesa pública do território.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE